No esporte, mais do que apenas o corpo, também se exercita, e muito, a mente! Saber lidar com vitórias e derrotas, administrar as expectativas, traçar metas e estratégias e até mesmo conviver bem com colegas e adversários, são alguns dos principais pontos que o nosso psicológico precisa lidar em meio a treinamentos e competições. A fim de fortalecer esses aspectos e ajudar alunos/atletas e famílias a lidarem melhor com as emoções que a corrida traz, o Projeto Pé de Moleque recebeu, no último sábado (27/09), a psicóloga Milaine Conceição.
Com o tema: “Competição sem derrota: o prêmio é crescer e evoluir”, ela falou aos pais e atletas, na bela sombra do pé de jambolão, na praça da Valbaru. Foi um bate-papo leve, repleto de conhecimentos e com muitas estratégias para fortalecer ainda mais as mentes das nossas crianças e adolescentes do Projeto.
“Mais do que vencer provas, o esporte é um caminho de aprendizado, superação e desenvolvimento para nossas crianças. Este bate-papo foi uma excelente oportunidade para pais e atletas refletirem sobre o verdadeiro sentido da competição”, destacou o professor Adair Viana.
Mais de 60 alunos estiveram no treino especial e, junto de muitos pais, prestigiaram a palestra. A interação com a psicóloga foi o ápice do evento. Ficou claro que muitos tinham dúvidas e o momento de conversa ajudou-os a saná-las.
Algumas autoridades prestigiaram o momento, que também contou com o hino do projeto sendo ecoado pelos jovens corredores e a distribuição de paçoquinhas do parceiro Da Colônia.