Projeto de revitalização do HSAP contribui para a recuperação dos pacientes

Quando um paciente é internado num hospital, está tenso pela situação que está enfrentando. O que, evidentemente, envolve também seus familiares.
Pensando dessa forma e na necessidade de humanização dos espaços, com o apoio de floriculturas e da comunidade, a supervisora administrativa do Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, enfermeira Rúbia Wingert, está executando um projeto de revitalização de espaços que serão destinados ao apoio na recuperação da saúde dos internados.
Um exemplo disso é a capela do hospital, onde as pessoas podem manter um recolhimento espiritual para suas preces pela recuperação dos seus doentes. E também área da Psiquiatria, onde há um belo jardim e uma casa de atividades.
NA EMERGÊNCIA
Na emergência, já foi implantado o plantio de flores, folhagens e algumas ervas aromáticas. Com a novidade, familiares podem aguardar por notícias de seus entes internados num ambiente mais acolhedor.
JARDIM
No espaço ladeado pelos prédios, está sendo feita uma revitalização, para tornar o ambiente mais bonito. “Inclusive”, como afirma Rúbia, “isso é fundamental para o trabalho da fisioterapia dos pacientes internados. O contato com a natureza contribui muito para a recuperação, isso está comprovado. A revitalização irá ajudar muito, porque um ambiente mais alegre contribui para a plena recuperação e volta à vida normal dos internados”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade