Deputada Patrícia Alba lançará Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços

Iniciativa tem parceria com a Fecomércio e mira as discussões sobre a Reforma Tributária, programadas para o segundo semestre

Com o objetivo de fortalecer a competitividade do setor terciário gaúcho, a deputada Patrícia Alba (MDB) lança nesta sexta-feira (20/8) a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços. A instalação ocorre no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, a partir das 11h30, com transmissão dos canais digitais da Casa. O ato conta com a participação do presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, parceiro da iniciativa.

De acordo com Patrícia, o plano de trabalho terá como foco a simplificação do ambiente de negócios e a rediscussão da Reforma Tributária – esta programada para ocorrer no segundo semestre.

“O comércio de bens e serviços corresponde a 54% da nossa geração de renda e garante o maior contingente de empregos. Essa é uma prova clara de que não existe, nem existirá um Rio Grande do Sul forte sem um olhar estratégico para os nossos empreendedores”, afirma a deputada.

Em dezembro, Patrícia já havia se posicionado contra a majoração das alíquotas de ICMS para 2021. Para que o governo do Estado garantisse a aprovação do projeto, foi necessário afastar a parlamentar do mandato, à época suplente, convocando o retorno do titular licenciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade