Presidente do Cruzeiro morre vítima de Covid-19

Morreu na madrugada desta quinta-feira (29/4), em Porto Alegre, Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro-RS, em decorrência da Covid-19. Ele tinha 66 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia há cerca de duas semanas.

Dirceu é considerado um dirigente histórico do clube. Presidiu o Cruzeiro entre 2008 e 2013 e levou o Estrelado de volta à elite do futebol gaúcho com o título da Divisão de Acesso em 2010. Ele também foi responsável pelo projeto de construção do novo estádio, a Arena Cruzeiro, e a mudança do clube de Porto Alegre para Cachoeirinha. Em 2019, foi eleito por aclamação presidente para o biênio 2020/2021. Dirceu de Castro deixa três filhos.

A prefeitura de Cachoeirinha decretou luto oficial no município. “Decretaremos luto oficial de três dias pela passagem do amigo Dirceu Castro. Uma perda para a família, os amigos e o esporte! Vai em paz, presidente!”, escreveu o prefeito Miki Breier.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Nas redes sociais, vários clubes do futebol gaúcho também lamentaram a morte do dirigente.
“A FGF manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dirceu Antônio de Castro, presidente do Cruzeiro, ocorrido nesta quinta-feira (29). Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos e decreta luto oficial por três dias”, diz a nota da entidade máxima do futebol no Estado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade