Educação e Saúde se reúnem para definir retorno às aulas em Santo Antônio da Patrulha

O prefeito municipal recebeu ontem (28) pela manhã em seu gabinete os representantes da Educação e da Saúde do município, com o objetivo de definir a retomada das aulas em Santo Antônio da Patrulha.
O chamamento de Rodrigo Massulo foi feito a partir do anúncio do governador do Estado, Eduardo Leite, na noite anterior, que autorizou aos municípios a reabertura das escolas. “A estrutura do sistema de ensino já está organizada no município desde o dia 10/02, quando inclusive já estivemos com as escolas abertas. Agora, é reativar o chamamento da comunidade escolar garantindo a segurança de todos. Por isso, reunimos os atores envolvidos nesse processo”, declarou o prefeito ao abrir a reunião.

PRESENÇAS
Estavam presentes a secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, Joseane Freiberger Gil, presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Rogério Gomes, coordenador da Vigilância Municipal em Saúde, Raquel Porcher, presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, representando as escolas particulares, estavam a Irmã Cecilia Martinelo, diretora da Escola Santa Teresinha e Thaysis Rocha, proprietária da Escola Nana Nenê.

ALINHAMENTO
Após a fala de cada participante e a unanimidade de opiniões no que se refere a importância da retomada do ensino presencial, decidiu-se que o processo de reabertura das escolas será precedido por uma rotina de alinhamento com as equipes da Secretaria da Educação e do Conselho Municipal de Educação, para o reordenamento das ações.
De acordo com a secretária Josélia Fraga, o sistema será híbrido e o retorno acontecerá de forma escalonada. Ontem à tarde, reunião com diretores estava decidindo sobre a data do reinício das atividades escolares.

JORNADA DE TRABALHO
“Iniciaremos hoje uma jornada de trabalho para definirmos todos os aspectos que compõem o reinício das aulas presenciais. Construiremos soluções pautadas nos princípios éticos e moral, pois sabemos o tamanho do compromisso que temos e a grande expectativa da comunidade escolar para este momento”, disse a secretária Josélia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade