Presidente da ACISAP vê com entusiasmo o futuro da cidade com a duplicação da ERS-030

O entusiasmo com que o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha vê o que está acontecendo na área urbana do município, contagia a todos os que sempre sonharam com uma cidade mais bonita.
Paulo José de Moraes Barros conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE, começando por afirmar que a obra que está em execução (duplicação no perímetro urbano), vai representar uma série de fatores positivos, não apenas com a visão urbanística, mas em relação à mobilidade urbana.
Zezeco destaca que qualquer deslocamento que se precisa fazer a partir de ruas que desembocam na ERS-030, com a duplicação, vai mudar muito, além de representar um forte atrativo para a cidade. “Isso sem contar a questão do embelezamento”, afirma o presidente.
UMA CIDADE NOVA
Quem por aqui passar, vai notar que a cidade mudou, porque até então, nada havia de atraente. “Teremos uma avenida bonita, fruto de um projeto muito elegante. Há também a segurança no trânsito. Com um fluxo melhor e mais ágil, haverá mais segurança, tanto para pedestres, como para os motoristas.”
Em uma visão mais ampla – prossegue o presidente da ACISAP, que é empresário – teremos, com a obra pronta, avenidas largas, uma ciclovia, mais pessoas circulando porque é óbvio que para o comércio vai ser fundamental, pois haverá mais facilidade de deslocamento, e com isso, o comerciante colherá excelentes frutos porque serão mais pessoas circulando. “Com isso, obviamente o comércio só tende a aumentar e nos próximos cinco anos teremos um crescimento fantástico e contudo, teremos mais mão de obra, que hoje é carente. As pessoas virão em busca de emprego. Como consequência haverá mais negócios e condições para oferecer oportunidades a empresas de fora que querem se instalar no município”.
BOLHA IMOBILIÁRIA
Um outro fator positivo citado por Zezeco, é que com a duplicação, será gerada uma segunda bolha imobiliária, pois havendo necessidade de moradia, ocorrerá aumento neste setor.
Paulo José Barros, cita também a questão do Turismo, porque deixaremos de ser uma cidade de passagem onde só se para com o intuito de comprar rapadura. “Teremos uma cidade embelezada e esta avenida certamente irá chamar a atenção dos que por aqui passam”.
GASTRONOMIA
O setor gastronômico também experimentará um aumento, com um crescimento imediato. A hotelaria rural e urbana também vai crescer. “Queiramos nós que, daqui há uns cinco anos, estejamos mateando na avenida, contemplando todo esse embelezamento. Por isso, vejo de maneira muito positiva e otimista o investimento que está sendo feito porque agora sim, Santo Antônio da Patrulha vai entrar para o rol da fama!”, comemora o presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade