Presidente da ACISAP vê com entusiasmo o futuro da cidade com a duplicação da ERS-030

O entusiasmo com que o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha vê o que está acontecendo na área urbana do município, contagia a todos os que sempre sonharam com uma cidade mais bonita.
Paulo José de Moraes Barros conversou com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE, começando por afirmar que a obra que está em execução (duplicação no perímetro urbano), vai representar uma série de fatores positivos, não apenas com a visão urbanística, mas em relação à mobilidade urbana.
Zezeco destaca que qualquer deslocamento que se precisa fazer a partir de ruas que desembocam na ERS-030, com a duplicação, vai mudar muito, além de representar um forte atrativo para a cidade. “Isso sem contar a questão do embelezamento”, afirma o presidente.
UMA CIDADE NOVA
Quem por aqui passar, vai notar que a cidade mudou, porque até então, nada havia de atraente. “Teremos uma avenida bonita, fruto de um projeto muito elegante. Há também a segurança no trânsito. Com um fluxo melhor e mais ágil, haverá mais segurança, tanto para pedestres, como para os motoristas.”
Em uma visão mais ampla – prossegue o presidente da ACISAP, que é empresário – teremos, com a obra pronta, avenidas largas, uma ciclovia, mais pessoas circulando porque é óbvio que para o comércio vai ser fundamental, pois haverá mais facilidade de deslocamento, e com isso, o comerciante colherá excelentes frutos porque serão mais pessoas circulando. “Com isso, obviamente o comércio só tende a aumentar e nos próximos cinco anos teremos um crescimento fantástico e contudo, teremos mais mão de obra, que hoje é carente. As pessoas virão em busca de emprego. Como consequência haverá mais negócios e condições para oferecer oportunidades a empresas de fora que querem se instalar no município”.
BOLHA IMOBILIÁRIA
Um outro fator positivo citado por Zezeco, é que com a duplicação, será gerada uma segunda bolha imobiliária, pois havendo necessidade de moradia, ocorrerá aumento neste setor.
Paulo José Barros, cita também a questão do Turismo, porque deixaremos de ser uma cidade de passagem onde só se para com o intuito de comprar rapadura. “Teremos uma cidade embelezada e esta avenida certamente irá chamar a atenção dos que por aqui passam”.
GASTRONOMIA
O setor gastronômico também experimentará um aumento, com um crescimento imediato. A hotelaria rural e urbana também vai crescer. “Queiramos nós que, daqui há uns cinco anos, estejamos mateando na avenida, contemplando todo esse embelezamento. Por isso, vejo de maneira muito positiva e otimista o investimento que está sendo feito porque agora sim, Santo Antônio da Patrulha vai entrar para o rol da fama!”, comemora o presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade