Prefeitura reforça pedido de doações de cobertores

Nos últimos dias, meteorologistas vêm apontando que a partir desta terça-feira (27/7), a região sul do Brasil receberá uma das mais intensas ondas de frio deste século. Por conta disso, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e do Gabinete da Primeira-Dama, reforça o pedido para que a comunidade doe cobertas, cobertores e meias. A arrecadação está sendo feita nos prédios da prefeitura e na Loja Vazia do Gravataí Shopping.
“Todos os prognósticos estão apontando esse frio intenso e precisamos pensar nas pessoas que não possuem meios para se aquecer. Na nossa Casa do Bem estamos nos preparando para atender um público maior de pessoas em situação de rua, mas há aquelas que nas suas casas não possuem agasalhos e cobertas suficientes para enfrentar temperaturas tão baixas. Assim, seja pertencente a sua comunidade e ajude quem não tem. Doe cobertas”, ressaltou o prefeito Zaffa.
O ar polar deve ingressar no país trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade desta semana. Modelos têm indicado que a temperatura no nível de pressão de 850 hPa, equivalente a 1.500 metros de altitude, que é parâmetro usado em Meteorologia para identificar o quão quente ou fria é uma massa de ar, ficaria entre -5ºC e -6ºC no Sul do Brasil. O período de quarta até o sábado deve ser o mais gelado com máximas bastante baixas no período da tarde.
A primeira-dama Marlene Zaffalon destaca que a Campanha do Agasalho tem sido um sucesso, porém com essa notícia de frio intenso para esta semana é necessária a ajuda, mais uma vez, de todos. “Iremos intensificar as doações, principalmente, para população de rua. Busque junto aos seus parentes e amigos. Se cada um doar um cobertor muitas famílias ficarão aquecidas”, ponderou Marlene. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3600-7007.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade