Codes tem primeiro encontro do ano nesta quarta-feira

Um dos principais instrumentos de diálogo com a sociedade e de transparência, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí (Codes), organizado pela Prefeitura de Gravataí, terá a primeira edição de 2022 nesta quarta-feira (23/3), no teatro do Sesc, às 8h30. Ao Codes, instituído pela Lei 3.415 de 2013, que ocorre desde 2013, compete assessorar o prefeito municipal na formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

Nesta primeira edição, serão apresentados os temas: Educação Conectada com o Futuro, com a apresentação da secretária municipal de Educação, Magda Ely; o Plano Diretor, com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos; e Programa ProColetivo – ações de melhorias no transporte municipal, com apresentação do secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio. Os trabalhos terão a coordenação do prefeito Luiz Zaffalon, que também preside o Codes, e da chefe de Gabinete, Mari Leia Bastiani.

Nesses nove anos de existência – tendo ficado suspenso em 2020, por causa da pandemia -, o Codes consolidou-se como um colegiado que produz indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos, apreciando propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social. “É um foro com o princípio da transversalidade, em que o governo se mostra à sociedade, em suas ações e, principalmente, em seus projetos de futuro”, afirma o prefeito Zaffalon.

Segundo Mari Leia Bastiani, a composição do Codes, que tem 45 representantes da sociedade, para 2022 terá três novos conselheiros: Leandro Fraga, fundador e proprietário da TI Tintas, presente desde 2007 em Gravataí; Thirzah Kitzamann Bitencourt, formada em estética e cosmetologia, atuando desde 2006 como diretora da clínica médica Dr. Bitencourt; e Geovane Costa da Silva, proprietário da rede Vancosty de supermercados e de outras cinco empresas no ramo do varejo, presente no município desde 1995. “A transparência das nossas ações na implementação das políticas públicas é uma das prerrogativas do governo do prefeito Zaffalon, e é isso que queremos fomentar no Codes”, reforça Mari Leia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade