Codes tem primeiro encontro do ano nesta quarta-feira

Um dos principais instrumentos de diálogo com a sociedade e de transparência, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí (Codes), organizado pela Prefeitura de Gravataí, terá a primeira edição de 2022 nesta quarta-feira (23/3), no teatro do Sesc, às 8h30. Ao Codes, instituído pela Lei 3.415 de 2013, que ocorre desde 2013, compete assessorar o prefeito municipal na formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município.

Nesta primeira edição, serão apresentados os temas: Educação Conectada com o Futuro, com a apresentação da secretária municipal de Educação, Magda Ely; o Plano Diretor, com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos; e Programa ProColetivo – ações de melhorias no transporte municipal, com apresentação do secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio. Os trabalhos terão a coordenação do prefeito Luiz Zaffalon, que também preside o Codes, e da chefe de Gabinete, Mari Leia Bastiani.

Nesses nove anos de existência – tendo ficado suspenso em 2020, por causa da pandemia -, o Codes consolidou-se como um colegiado que produz indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos, apreciando propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social. “É um foro com o princípio da transversalidade, em que o governo se mostra à sociedade, em suas ações e, principalmente, em seus projetos de futuro”, afirma o prefeito Zaffalon.

Segundo Mari Leia Bastiani, a composição do Codes, que tem 45 representantes da sociedade, para 2022 terá três novos conselheiros: Leandro Fraga, fundador e proprietário da TI Tintas, presente desde 2007 em Gravataí; Thirzah Kitzamann Bitencourt, formada em estética e cosmetologia, atuando desde 2006 como diretora da clínica médica Dr. Bitencourt; e Geovane Costa da Silva, proprietário da rede Vancosty de supermercados e de outras cinco empresas no ramo do varejo, presente no município desde 1995. “A transparência das nossas ações na implementação das políticas públicas é uma das prerrogativas do governo do prefeito Zaffalon, e é isso que queremos fomentar no Codes”, reforça Mari Leia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade