Prefeitura promove a 1ª Corrida de Aniversário de Gravataí

Evento arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos

Seguindo nas comemorações dos 141 anos de emancipação política e administrativa do município, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), promoveu, na manhã de domingo, 24, a 1ª Corrida de Aniversário de Gravataí. O evento, que tinha como ingresso um quilo de alimento não perecível, arrecadou cerca de 300 quilos em gêneros alimentícios. O prefeito Luiz Zaffalon, que esteve no evento, garantiu que esta é a primeira de muitas que virão e que o incentivo ao esporte é uma marca deste governo.
“Queremos ter, pelo menos, quatro destas por ano”, disse Zaffa.

Entre os atletas, a alegria de ter o primeiro circuito na cidade era unânime. Andrei Noggi, o primeiro a chegar do percurso de 3,5km, destacou a iniciativa como excelente. “É muito importante que o governo incentive a prática do esporte e aproveite os espaços da cidade, a exemplo do Parcão, que é um excelente local para se exercitar”, disse Andrei. Sentimento compartilhado, também, pela primeira mulher a cruzar a fita rosa da chegada, Solange Pinheiro. Moradora do Centro e corredora há cerca de cinco anos, a atleta elogiou a organização do evento e disse: “esperamos que tenham outras propostas como esta, pois Gravataí tem muitos corredores”.

A corrida, que contou com a participação de 200 atletas, fez alusão, também, ao Outubro Rosa, mês de luta contra o câncer de mama. O secretário municipal da SMCEL, Leandro Ferreira, lembrou-se da importância da atividade física para a prevenção da doença, destacando que a prática de exercícios físicos diminui, consideravelmente, a chance de câncer.

No circuito, os atletas puderam optar por dois percursos, um de 3,6km e outro de 7,4km. Entre os corredores da distância de 7,5km estavam o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, e os vereadores Claudecir Lemes, Evandro Coruja e Roger Correa. Também estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a secretária substituta da SMCEL, Simone Lourenci, e os vereadores Demétrio Tafras e Paulo Silveira.

A corrida contou com as parcerias da Guarda Municipal (GM), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade