Prefeitura lança o Plano Municipal de Turismo nesta segunda-feira

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em convênio com o Sebrae, promove, nesta segunda-feira (11/4), a palestra de lançamento do Plano Municipal de Turismo. O objetivo é auxiliar no direcionamento dos investimentos em projetos que o governo já vem realizando, para ampliar o número de turistas na cidade por meio de parcerias com o setor privado e o associativismo.

A palestra apresentará um diagnóstico chamado Radar Turístico, um estudo feito pela Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), que identifica as potencialidades e matrizes competitivas do município. A partir dele, a SMDET, em conjunto com hotéis, bares, restaurantes, transportadores e sítios de lazer, definirá qual será o rumo do turismo em Gravataí pelos próximos dez anos.

“Devemos ouvir as pessoas com relação ao turismo e construir alternativas para que o setor se desenvolva. Queremos construir um plano que tenha a cara da cidade, não só do governo”, afirmou o secretário substituto da SMDET, Iuri Camargo.

Além das viagens, a Prefeitura de Gravataí, segundo Iuri, enxerga o mercado turístico como uma oportunidade de renda, de emprego e de crescimento da economia municipal. De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo, em 2019, período anterior à pandemia, o setor foi responsável por 8% da economia nacional, e a expectativa é de que, com a diminuição das restrições, a área prospere novamente “É a indústria mais rentável do século 21”, afirmou o secretário substituto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade