Prefeitura emite nota de repúdio após episódio envolvendo vereador e médica

Após episódio envolvendo o vereador Fernando Pacheco (Deadpool) e uma médica na Unidade de Saúde da Família Barro Vermelho, na tarde da última sexta-feira (4/3), a prefeitura de Gravataí emitiu nota de repúdio no sábado (5/3). Assinada pelo prefeito em exercício Dr. Levi Melo, o documento afirma que o município ” buscará, judicial e criminalmente, repor a verdade e imputar a responsabilidade pelas agressões sofridas pela servidora pública em seu local de trabalho”. Leia nota na íntegra:

A Prefeitura de Gravataí e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manifestam irrestrita solidariedade à médica Andréa Glauche Zukov, da Unidade de Saúde da Família Barro Vermelho, que na tarde da última sexta-feira, 4, foi alvo de conduta aviltante por parte do vereador Fernando Pacheco (Deadpool). A pretexto de fiscalizar o funcionamento da USF, de forma arbitrária e desrespeitosa, o vereador invadiu o consultório médico e, valendo-se de sua imposição física, destratou e ameaçou a Dra. Andréa.

Reconhecemos a prerrogativa legal de os vereadores fazerem visitas de inspeções de funcionamento dos órgãos públicos municipais. No entanto, a ninguém é dado o direito de faltar com o respeito com os servidores, muitas vezes trabalhando na exaustão física diante de ilimitadas demandas, como é o caso da saúde. As fiscalizações e as intervenções com dignidade e lógica racional sempre serão bem-aceitas, mas as táticas de arrogância, intimidação, distorções da realidade e exposições de inverdades dos fatos nas redes sociais não podem ser tolerados.

Os cidadãos que assumem alguma forma de representatividade da população não podem atuar com desrespeito, perseguição ou assédio nos ambientes de trabalho. Os servidores da saúde permaneceram atuantes o tempo todo nessa batalha que a pandemia nos trouxe, em um cenário mais delicado do que já vivíamos.

A atuação do vereador Fernando (que está na função há pouco mais de um ano) contra a médica, que atua há mais de 15 anos em uma mesma comunidade, sendo reconhecida por todos como excelente profissional, foi ultrajante e descabida, ultrapassando todos os limites da civilidade. Que a verdade da atuação desse representante seja esclarecida na Justiça. A Prefeitura de Gravataí buscará, judicial e criminalmente, repor a verdade e imputar a responsabilidade pelas agressões sofridas pela servidora pública em seu local de trabalho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade