Prefeitura auxilia população do Guadalajara no processo de regularização fundiária

No último sábado, 6, o prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), Luciane Machado, esteve reunido com a população do Loteamento Guadalajara para informar sobre assuntos relacionados à regularização fundiária. Na ocasião, além de receberem instruções sobre a importância deste tipo de ação, os moradores também foram orientados sobre os trâmites legais necessários para o andamento do processo.

Durante a reunião, o prefeito Zaffa destacou o empenho da prefeitura em auxiliar a população nos processos de regularização fundiária. “Desde o governo do ex-prefeito Marco Alba, estamos trabalhando com a sociedade para promover estas medidas que são muito importantes para garantir os direitos legais das pessoas em relação ao seu patrimônio.”

A secretária Luciane Machado relatou que, por se tratar de uma área privada, a lei autoriza que, durante a regularização fundiária, a população contrate uma empresa que possua a função de elaborar todo o processo de solicitação. Já, a prefeitura, atua fiscalizando e auxiliando a sociedade em todas as etapas da regularização fundiária. No Loteamento Guadalajara, a ação beneficiará, cerca de 740 famílias, em um processo que deve ser finalizado entre 18 e 24 meses. “Estamos muito satisfeitos em poder auxiliar a população que vem apresentando um amplo interesse neste processo de regularização.”

Durante a reunião, também estiveram presentes o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Vieira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade