Prefeitura auxilia população do Guadalajara no processo de regularização fundiária

No último sábado, 6, o prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), Luciane Machado, esteve reunido com a população do Loteamento Guadalajara para informar sobre assuntos relacionados à regularização fundiária. Na ocasião, além de receberem instruções sobre a importância deste tipo de ação, os moradores também foram orientados sobre os trâmites legais necessários para o andamento do processo.

Durante a reunião, o prefeito Zaffa destacou o empenho da prefeitura em auxiliar a população nos processos de regularização fundiária. “Desde o governo do ex-prefeito Marco Alba, estamos trabalhando com a sociedade para promover estas medidas que são muito importantes para garantir os direitos legais das pessoas em relação ao seu patrimônio.”

A secretária Luciane Machado relatou que, por se tratar de uma área privada, a lei autoriza que, durante a regularização fundiária, a população contrate uma empresa que possua a função de elaborar todo o processo de solicitação. Já, a prefeitura, atua fiscalizando e auxiliando a sociedade em todas as etapas da regularização fundiária. No Loteamento Guadalajara, a ação beneficiará, cerca de 740 famílias, em um processo que deve ser finalizado entre 18 e 24 meses. “Estamos muito satisfeitos em poder auxiliar a população que vem apresentando um amplo interesse neste processo de regularização.”

Durante a reunião, também estiveram presentes o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Vieira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade