Prefeito Zaffa define sede da prefeitura como mais um ponto de descarte de resíduos eletrônicos

Na tarde desta segunda-feira, 30, o prefeito Luiz Zaffalon definiu a sede da Prefeitura de Gravataí como mais um ponto de descarte de resíduos eletrônicos. A ação, que tem como objetivo o descarte correto deste tipo de material, é uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), em parceria com a Cooperativa de Trabalhadores, Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis e Indústria e Comércio de Materiais Recicláveis (Cootracar).

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, a iniciativa busca disponibilizar novos locais para a população realizar o descarte responsável dos resíduos eletrônicos. “Ao descartar estes materiais de forma correta, diminuímos a circulação de resíduos prejudiciais à natureza, evitando, assim, consequências negativas ao nosso meio ambiente”, ressaltou Zaffa.

Conforme o presidente da FMMA, Paulo Moreira, este é o segundo ponto de descarte proveniente da parceria firmada com a Cootracar. “Além da sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente, agora, os resíduos também podem ser descartados na sede da prefeitura, o que possibilita mais um local de recolhimento destes materiais que são substituídos, frequentemente, pela população e descartados irregularmente com o lixo orgânico.”

Endereços para descarte:
Prefeitura de Gravataí: Avenida José Loureiro da Silva, 1350, Centro.
FMMA: Rua Annibal Carlos Kessler, 152, Moradas do Sobrado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade