Prefeito Zaffa define sede da prefeitura como mais um ponto de descarte de resíduos eletrônicos

Na tarde desta segunda-feira, 30, o prefeito Luiz Zaffalon definiu a sede da Prefeitura de Gravataí como mais um ponto de descarte de resíduos eletrônicos. A ação, que tem como objetivo o descarte correto deste tipo de material, é uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), em parceria com a Cooperativa de Trabalhadores, Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis e Indústria e Comércio de Materiais Recicláveis (Cootracar).

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, a iniciativa busca disponibilizar novos locais para a população realizar o descarte responsável dos resíduos eletrônicos. “Ao descartar estes materiais de forma correta, diminuímos a circulação de resíduos prejudiciais à natureza, evitando, assim, consequências negativas ao nosso meio ambiente”, ressaltou Zaffa.

Conforme o presidente da FMMA, Paulo Moreira, este é o segundo ponto de descarte proveniente da parceria firmada com a Cootracar. “Além da sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente, agora, os resíduos também podem ser descartados na sede da prefeitura, o que possibilita mais um local de recolhimento destes materiais que são substituídos, frequentemente, pela população e descartados irregularmente com o lixo orgânico.”

Endereços para descarte:
Prefeitura de Gravataí: Avenida José Loureiro da Silva, 1350, Centro.
FMMA: Rua Annibal Carlos Kessler, 152, Moradas do Sobrado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade