Prefeito faz sua primeira viagem à Brasília depois de assumir o cargo

Desde a última segunda-feira, (02), O Prefeito Rodrigo Massulo está na capital federal cumprindo agendas propositivas e também de acompanhamento aos processos da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, que já estão em andamento nos ministérios.

MEC
O primeiro compromisso foi na terça-feira (03), no Ministério da Educação, mais precisamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A audiência conduzida pela técnica da instituição, Fernanda Oliveira, foi dividida em duas pautas, primeiramente o pedido de agilidade no Termo de Compromisso para que seja dado início à licitação da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, na localidade de Boa Vista, cadastrada desde 2018 no Plano de Ações Articuladas (PAR). A partir desta visita, o município passa a corrigir algumas inconsistências do processo e a abastecer o sistema com informações complementares para que, então, o Termo seja gerado e o município poder dar efetividade à obra. A ocasião contou com a presença do assessor do deputado Nereu Crispim, Maurício Peres.

ESCOLA MORANGUINHO
Na sequência, o prefeito tratou de uma glosa relativa à escola Moranguinho cujo endereço que consta no sistema do Ministério da Educação, diverge da sua verdadeira localização. Esta ação foi necessária para que o município não corresse o risco de devolver recursos por incorreções de informações. “Tivemos uma manhã produtiva, voltarei para Santo Antônio da Patrulha otimista com os avanços que tivemos na agenda no Ministério da Educação, mas ainda temos muito trabalho por aqui”. Nesse dia, o gestor visitou ainda os ministérios do Turismo e da Agricultura, levando pleitos voltados para o desenvolvimento do município.

AGRICULTURA
No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o prefeito entregou ofícios solicitando agilidade no andamento de projetos já cadastrados, por propostas voluntárias, dentre eles a pavimentação da estrada Rubens das Neves que dá continuidade ao asfalto da Rota da Rapadura. O trecho de cerca de setecentos metros, foi fortemente defendido pelo prefeito, dada sua importância para o desenvolvimento turístico e também em atendimento à comunidade residente nas imediações.

TURISMO
Na mesma tarde, em agenda no Ministério do Turismo, o prefeito voltou a falar sobre a Rota da Rapadura, em busca da liberação dos recursos para o pagamento da empresa que asfaltou o primeiro trecho da via, mas ainda não recebeu por falta do repasse da verba à Prefeitura. “A Rota da Rapadura, é parte importantíssima do projeto turístico que estamos construindo para nossa cidade, mas sua consolidação depende de apararmos as arestas para então avançarmos”.

CÂMARA E SENADO
A quarta-feira, entre outros compromissos, foi marcada pelo encontro com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em que o prefeito defendeu a vinda do curso de Direito para FURG, bem como a instalação dos laboratórios de atividades práticas. O restante do dia foi dedicado para visitas aos parlamentares e senadores gaúchos de diversos partidos visando atração de recursos e emendas parlamentares para Santo Antônio da Patrulha. O prefeito retorna ao município nesta quinta-feira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade