Prefeito de Caraá denuncia o que considera como “descaso” da CEEE para com seu município

O prefeito municipal de Caraá emitiu esta tarde (20/05) a seguinte Nota Oficial, denunciando o que considera como descaso por parte da CEEE Equatorial em relação à situação vivida pela comunidade caraense. Mais cedo uma internauta que mora na localidade de Vila Nova denunciou que a Companhia não tem atendido adequadamente a situação de seu município que está sem luz, sendo que tem um filho que tem problemas circulatórios e que não tem como utilizar o nebulisador por não ter energia elétrica. Em outra ocasião, ela afirma que sua comunidade chegou a ficar dez dias sem luz.
Eis o teor da nota de Magdiel Silva:
 “NOTA OFICIAL
.
O Prefeito Municipal de Caraá, Magdiel dos Santos Silva, vem apresentar aos munícipes, todos os atos administrativos realizados até o momento para obter soluções quanto a falta de energia elétrica no Município, em razão do descaso que o GRUPO EQUATORIAL ENERGIA vem dispensando à sociedade caraense.
.
As medidas até agora adotadas são: protocolos e contatos telefônicos com a empresa acima citada, registro de ocorrência policial, envio de ofício ao Ministério Público, ação judicial que será ajuizada até o final da tarde de hoje (20).
.
É de conhecimento público que existem falhas na prestação dos serviços de energia elétrica pela concessionária, mormente o descaso com a sociedade na solução satisfatória para a melhoria em tais serviços. Neste sentido, estamos desde que assumimos esta gestão tentando mudar este lamentável quadro, fazendo reuniões com a empresa e explanando nossa indignação.
.
Entre as inúmeras reclamações da sociedade, especificamos que o problema da falta de energia elétrica atual se polariza nas localidades de Pedra Branca, Vila Nova, Morro dos Dias, Quebrada do Rio dos Sinos, Sertão do Rio dos Sinos, Alto Grota e Linha Padre Vieiar, desde o dia 17/05/2022, sem qualquer solução pela empresa responsável.
.
Pessoas idosas, escolas, crianças, doentes, fábricas, comércio em geral e agricultura familiar estão desprovidos de energia elétrica. O prejuízo é imensurável devido a falta de qualidade na prestação do serviço que é de responsabilidade do GRUPO EQUATORIAL ENERGIA. Em muitos casos, a omissão por parte da empresa pode ser considerada como omissão de socorro. Cabe ainda ressaltar que vidas estão em risco devido a demora no restabelecimento da energia.
.
Além de tudo isso, ressalta-se que as comunidades sofrem frequentemente com constantes faltas de energia elétrica, o que afeta inclusive o abastecimento de água potável, uma vez que as bombas dos poços artesianos necessitam de energia elétrica para o seu funcionamento.
.
Esta gestão, em hipótese alguma, é conivente com tal irregularidade na prestação de serviços.
.
Alertamos a cada um dos munícipes lesados que procurem seus direitos em individual, através do Poder Judiciário, do PROCON, da ANEEL e do Ministério Público, assim como o Município irá ajuizar ação em nome de toda a população, de forma a tentar coibir de vez este grave problema que constantemente vem ocorrendo.
.
Diante do exposto, a presente nota oficial é apresentada a toda comunidade caraense, ratificando que não nos calamos diante deste caos, que é a falta de energia elétrica. Estamos lutando pela população caraense!”
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade