Prefeito anuncia aumento de 5,51% para servidores municipais

O prefeito Rodrigo Massulo comunicou ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marco Aurélio Bicca, durante reunião na última quinta (15), que o percentual de correção do Auxílio Alimentação dos servidores municipais para 2024 será de 5,51%. O índice é 1% maior do que a reposição salarial de 4,51% prevista para esse ano.
As duas correções de índice já foram encaminhadas para apreciação pela Câmara de Vereadores e, caso aprovadas, passam a ser percebidas pelos servidores na folha de pagamento de fevereiro.
“Este é mais um avanço em reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores. Em 2022, atendemos um pedido que a categoria tinha há muitos anos e retomamos o Auxílio Alimentação e, agora, vamos conseguir aumentar o valor deste benefício, acima da inflação. Ainda temos um caminho significativo para percorrer no sentido de valorizar o esforço dos nossos servidores públicos municipais, mas, aos poucos, juntos e com responsabilidade, vamos chegar ao nosso destino”, destacou o prefeito.
Durante a reunião com o Sindicato, ainda foi acordada a realização de novo encontro, no mês de março, para a discussão da possibilidade de melhorias nas carreiras públicas. Também estiveram presentes à conversa o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, a secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, a secretária em exercício da Administração e Finanças, Tainara Rocha, e o procurador do município, Igor Oliveira, além de outros representantes da categoria dos servidores públicos municipais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade