Prado Bairro-Cidade celebra conquistas e planeja novos empreendimentos

Entre investidores, empresários, autoridades, colaboradores, representantes de startups e convidados especiais, a celebração dos cinco anos do lançamento do Prado Bairro-Cidade, o primeiro da modalidade no Rio Grande do Sul, trouxe tudo que foi desenvolvido no empreendimento nessa sua meia década de existência. A celebração foi realizada no último dia 21 de outubro, no próprio bairro, em Gravataí/RS.

Abrindo com vídeo alusivo ao empreendimento, o idealizador do projeto e presidente do Instituto Prado, Carlos Gerdau Johanpeter, destacou a trajetória o primeiro bairro residencial privado, Los Álamos, que já tem mais de 80% dos lotes vendidos e 70 casas prontas, além de outras em construção. O Colégio Sinodal Prado, que teve seu primeiro ano letivo em 2022 com mais de 350 alunos, a chegada do Parque Tecnológico Pradotech e a implementação da Casa das Startups também foram destacados pelo empresário. “Este é um momento recompensador. É muito gratificante constatar o quanto evoluímos nesse sonho que se torna cada vez mais concreto. O Prado Bairro-Cidade hoje já é uma realidade. Ver o Colégio Sinodal funcionando, os moradores do bairro privado Los Álamos chegando, o Pradotech tomando forma e o lançamento do La Ola para 2023 demonstram que estamos no rumo certo”, pontua Johanpeter.

La Ola – para viver e trabalhar

Citado por Johannpeter, o La Ola é um projeto que contempla dois prédios interligados, ambos com 3.000 m² cada. Um deles será corporativo, para abrigar empresas do Pradotech e o outro residencial. O empreendimento prevê atrair moradores que trabalhem nas empresas do Parque Tecnológico, além de fomentar a chegada de novos negócios de base tecnológica. Uma proposta para viver e trabalhar no mesmo lugar, alinhado ao conceito de Novo Urbanismo do Prado Bairro-Cidade.

PradoTech

Faz parte também das novidades a implementação da Casa das Startups, espaço cujas obras já estão em fase de finalização e que abrigará as jovens empresas no PradoTech. Enquanto o projeto é executado, as startups atuam em um espaço cedido pela gestão Municipal de Gravataí/RS.

Segundo a CEO do Pradotech, Susana Kakuta, o parque tecnológico inaugura uma fase importante no Prado: a de trabalhar no lugar onde se vive, em plena natureza. “Especialmente, trabalhar com tecnologias portadoras de futuro que podem transformar a vida de jovens da região e também agregar PIB ao Rio Grande do Sul. Ou seja, o PradoTech atuará injetando desenvolvimento econômico e social nesta região, fazendo o Estado protagonizar no campo da economia do conhecimento”, conclui Susana.

Mais informações sobre o empreendimento no site https://www.pradobairrocidade.com.br.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade