Praça da Bíblia ganha equipamento com relógio e termômetro digital

O prefeito Luiz Zaffalon inaugurou, na última terça-feira, 21, um dispositivo, com relógio e termômetro digital, doado pelo Sicredi ao município . O equipamento público está localizado na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura de Gravataí. Em sua fala, Zaffa destacou que uma cidade se faz com a participação de todos: “com essa doação, o Sicredi demonstra que se preocupa em fazer parte de Gravataí e pertencer é isso, participar de uma cidade mais limpa, mais bonita e melhor de se morar”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), pasta responsável pela manutenção de praças e parques, além da doação do equipamento, a cooperativa também adotou o espaço onde está instalado o relógio, passando, agora, a ser a responsável pela manutenção do canteiro.

No início de dezembro, o governo municipal implantou o Programa de Adoção de Praças, por meio do Decreto N° 19.372, que regulamentou a Lei N° 3624, criada ainda no governo do ex-prefeito Marco Alba. “Este projeto político vem transformando Gravataí. As melhorias estão por cada canto da cidade e ações como esta cooperam para o crescimento do município”, destacou o secretário da SMSU, Paulo Garcia.

Presente na inauguração, o presidente da Cooperativa Sicredi União Metropolitana, Ronaldo Sielichow, destacou o significativo crescimento da cidade que vem, ao longo dos últimos anos, se consolidando como uma importante economia do estado. “Gravataí recebeu, esta semana, um grande reconhecimento. Está entre os cem maiores, no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Faço, aqui, um comparativo com o Sicredi, que, quanto mais cresce, mais entrega à comunidade”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia, também, a primeira-dama Marlene Zaffalon, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira, a gerente do Sicredi Roberta Luzia Cornely e os vereadores Carlos Fonseca e Mario Peres.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade