O empresário Pompeu Hoffmann estará comemorando neste dia 21 de novembro, seus 76 anos de idade.
Rodeado pela família e colaboradoras de sua conhecida madeireira, ele faz questão de lembrar toda a sua trajetória no comércio, tendo se iniciado como caminhoneiro, mas sempre mantendo o ramo comercial com a Madeireira Hoffmann.
Nascido em São Francisco de Paula, sendo filho de Adolfo Eduardo Hoffmann e Maria Isolina Hoffmann, ele gosta de recordar que desde pequeno os pais o orientaram para o cumprimento de suas responsabilidades durante sua vida. E foi desta forma que ele começou a trabalhar desde cedo, sendo sua primeira atividade aos sete anos, ajudando a família no trabalho na roça.
Aos 15 anos começou a trabalhar em um posto de gasolina e um mês depois, o proprietário do posto ao ver que Pompeu era digno de confiança, confiou-lhe as chaves do posto.
CAMINHONEIRO
Ao atingir a maioridade começou a trabalhar como motorista de caminhão, atividade que segue realizando até hoje. Já em 1972 passou a ter o seu próprio veículo de transporte de carga. ele lembra que uma das pessoas para as quais trabalhou, foi Fernando Kroeff ex-presidente do Grêmio Futebol Portoalegrense.
EM SANTO ANTÔNIO
Em 10 de abril de 1970, se transferiu para Santo Antônio com a família. Hoje ele se considera patrulhense de nascimento, porque foi aqui que desenvolveu todas as suas atividades profissionais e onde solidificou seus laços familiares.
Tanto é que a Câmara de Vereadores lhe conferiu o título de Cidadão Patrulhense.
Casado com Alda Hoffmann, ambos têm os filhos Maurício e Patrícia, quatro netas que são a alegria e orgulho dos avós e o carinho do Genro e a Nora, formando uma linda família!
E é com esta alegria, por se considerar um homem realizado, conseguindo vencer todas as dificuldades surgidas, que ele hoje celebra com todos os seus amigos e colaboradores a sua data natalícia.