Bombeiros salvam cão que ficou preso dentro de casa em incêndio

Um incêndio ocorrido em uma residência na tarde deste domingo (12) na Rua Olmiro Silveira Ramos (Lomba da Páscoa), mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha, que conseguiu dominar as chamas, havendo queima parcial da residência.
Conforme o Comandante do CBM Tenente Cardoso, os militares foram alertados sobre a existência dentro da casa de um cachorro da família que foi salvo pelos bombeiros. O cão estava inconsciente, mas os militares realizam procedimentos e o animalzinho voltou a si. Após, foi encaminhado pelos Bombeiros a um veterinário para receber a medicação adequada.
POSSÍVEIS CAUSAS
O morador relatou ao Tenente Cardoso, que provavelmente tenha ocorrido um curto-circuito. A possibilidade é de que tenha ocorrido um superaquecimento dentro da casa, seguido do estouro de vidros de uma janela, ocorrendo em seguida uma explosão seguida de incêndio. Os bombeiros, no entanto, não descartam a possibilidade de que um raio tenha atingido a casa. Não houve danos pessoais porque os moradores não estavam dentro de casa.
A explosão ocorrida pode ter sido provocada, conforme Cardoso, do fenômeno chamado de “backdraft” , que é quando ocorre a entrada repentina de ar, num ambiente pouco ventilado, com grande concentração de gases aquecidos, e com fogo em estado de latência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade