Polícia Civil desarticula quadrilha especializada no roubo e desmanche de caminhões

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Dupla Face. A ação apura quadrilha de furto e roubo de caminhões que se utiliza de empresa de sucata para desmanche dos veículos localizada em Santo Antônio da Patrulha.
Os criminosos, segundo a delegada que coordenou a operação Dupla Face, inicialmente entravam nas empresas furtando caminhões de carga, mas em seguida se especializaram em veículos munck, entrando em obras e rendendo os trabalhadores.
Os caminhões eram levados para um grande galpão em Santo Antônio onde eram submetidos ao desmanche para venda de peças.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos municípios de Porto Alegre, Alvorada e Santo Antônio. Quatro pessoas foram presas, dentre elas um empresário com negócios diversificados no município de Santo Antônio da Patrulha suspeito de envolvimento diretamente com o furto, receptação e desmanche dos caminhões. Também foi preso o indivíduo responsável pela encomenda dos furtos dos veículos, sendo ele suspeito da liderança do grupo criminoso envolvido na prática destes delitos.
Ao todo, participaram da Operação Dupla Face 67 policiais civis em 23 viaturas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade