Search
Close this search box.

Polícia Civil de Santo Antônio da Patrulha apreende menor, autor confesso de latrocínio de adolescente no Casqueiro

Equipe de Policiais Civis da DP/SAP, efetuou o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão do adolescente infrator T. A.S.P., 16 anos, expedido pelo Juízo da Segunda Vara da Comarca de Santo Antônio da Patrulha, após acolher representação pela internação provisória, ofertada pelo MP. O menor infrator foi apreendido pelos policiais, na localidade do Monjolo, interior do município.
O adolescente infrator é autor confesso de ato infracional análogo ao crime de Latrocínio, que é matar para roubar.
O latrocida em seu interrogatório, acompanhado de sua genitora, confessou ser o autor da morte do adolescente D.S.B, 16 anos, e alegou que teria agido em legítima defesa, tese que, graças a competência e dedicação da Seção de Investigação da DP, composta apenas por um Escrivão, conseguiu em tempo hábil demonstrar que, ao contrário do alegado, o adolescente infrator premeditou seu violento ato infracional, atraindo a vítima até a localidade do Casqueiro, em lugar ermo, aproveitando o fato de estar na garupa pilotada pela vítima, com uma faca desferiu golpe em suas costas e em seguida desferiu cerca de dez facadas na vítima, que não teve nenhuma chance de se defender, o que culminou com sua morte no local onde seu corpo foi encontrado.
Após ter matado a vítima, o adolescente infrator subtraiu sua motocicleta que foi encontrada na residência de sua genitora, escondida debaixo de madeiras, que foi apreendida.
Após as formalidades de praxe o adolescente infrator será encaminhado à FASE – Fundação Sócio Educativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O fato ocorreu no dia 26/09/2025, e graças a união de esforços da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário o caso foi concluído, elucidado e encerrado na data de hoje, com a apreensão do autor, do que foi definido pela própria Polícia como deplorável e trágico ato criminoso, que ceifou a vida de um jovem inocente.

Texto e foto: Polícia Civil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade