Desde esta quarta-feira (16/04) à tarde, a população tem à sua disposição, pescado vindo diretamente de propriedades que se dedicam à criação de peixes em Santo Antônio da Patrulha.
QUANTIDADES
Conforme o médico veterinário e chefe do escritório da Emater Alexandre Piccinini, são aproximadamente 3 mil quilos de tilápia, aproximadamente 1.000 quilos de filés, 250 quilos de traíra, 500 quilos de jundiá, 2.200 quilos de carpas, sendo a capim a mais procurada por semelhante a da tainha.
Os gazebos instalados na praça da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem pela Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, oferecem peixe vivo que pode ser escolhido pelos consumidores, antes de serem levados para casa e preparar as tradicionais refeições da Semana Santa.
A Feira de Peixe Vivo, que continuará à disposição hoje, durante todo o dia, das 8h às 19h e amanhã (18), Sexta-Feira Santa, apenas pela manhã, das 8h às 12h.
NAS PROPRIEDADES
Além da Feira, você também poderá adquirir seu pescado diretamente nas propriedades, como na Piscicultura dos Amigos, na localidade de Barro Vermelho, nas pisciculturas da Palmeirana e da Figueira, na localidade de Vila Palmeira, e na Piscicultura Água dos Sinos, em Pinheirinhos.
No sistema Pesque e Pague, você pagará pela quantia de peixe que for pescar.