Pediatra fala sobre doenças respiratórias infantis no inverno

O inverno é onde geralmente ocorre a maior incidência de doenças respiratórias. A pediatra Loraine Shaun fala a respeito dos cuidados que os pais e responsáveis devem ter com seus filhos.
Ela começa por afirmar que esta estação no Rio Grande do Sul é onde as doenças respiratórias são mais importantes.
“A umidade e as mudanças de temperatura frequentes causam obstrução nasal, tosse e febre. Doença contagiosa, onde devemos oferecer líquidos, repouso e boa alimentação”, salienta a médica.
MAIOR INCIDÊNCIA
Na avaliação da conhecida pediatra, crianças até os dois anos de idade apresentam incidência maior de infecção respiratória por terem imunidade mais baixa.
Já as hospitalizações de crianças aumentam no inverno devido às doenças respiratórias como: asma, bronquiolite e broncopneumonia.
COMO PREVENIR
Crianças com resfriado comum devem receber líquidos, ser feita higiene nasal e ministrar antitérmicos caso seja necessário.
PREVENIR
A Dra. Loraine Schaun diz acreditar que toda a mãe deva medicar seu filho quando inicia o resfriado. “Oferecer chás, líquidos e antitérmico para a febre se necessário. No caso de febre persistente deve consultar o seu médico, onde será avaliado se há infecção de garganta, ouvido, etc.
ORIENTAÇÃO
Por fim, a médica pediatra salienta que toda a criança merece muito cuidado. “Um lar aconchegante, alimentação adequada, observação rigorosa dos sintomas para que tenha evolução satisfatória até o término da doença respiratória”, conclui.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade