Um esporte que vem despertando interesse entre os jovens é o Muay Thai. Luta marcial de origem tailandesa também conhecida como boxe Tailandês, com mais de 1000 anos de existência teve muita popularidade, pois na época em que começou teve o apoio do rei da Tailândia, conhecido como Tigre. Ele foi um dos maiores lutadores da história da Tailândia, e por sua popularidade o treinamento também era ensinado nas escolas, além de ser obrigatórios para os soldados. Já no Brasil o Muay Thai chegou no ano de 1979. Em 1980 foi inaugurada a primeira associação e em 1981 foi disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e o Paraná.
Conhecido como um esporte de combate muito violento, com o uso dos cotovelos, joelhos, golpes com a canela, chutes e também golpes giratórios.
Há outras informações sobre técnicas que estão sendo ministradas em Santo Antônio pelo professor desta arte, Germano Schaun.
Com frequência os alunos participam de eventos e o mais recente foi na ULBRA, em Canoas no dia onze, quando ocorreu uma edição do attack fight, onde aquele treinador levou seus atletas trazendo mais uma vez a vitória para Santo Antônio da Patrulha. Foram dois atletas disputando o evento e veio com a vitória o atleta Cleiton Soares da Silva campeão por nocaute no 1º round em sua categoria 88 kg estreante, destacando-se entre os três melhores nocautes do evento e por nocaute no 1° round e ficando entre os 3 melhores nocautes do evento e João Noronha também atleta da equipe.

NOVA LUTA
Neste sábado, 25 de junho, no Canoas Boxing Stadium, haverá outra luta na qual Cleiton Soares estará participando.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade