PATRULHENSE MORRE POR ELETROCUSSÃO EM BALNEÁRIO CATARINENSE

Um patrulhense encontrou a morte de forma trágica quando foi verificar a razão de problemas na energia elétrica no motorhome em que estava com a esposa Fernanda, as três filhas, todas menores e a família de seu cunhado Josemar, para onde haviam se dirigido para Canasvieiras, próximo a Florianópolis, no começo da madrugada de sexta-feira (06) chegando às seis horas da manhã, instalando-se no camping.
Durante todo o dia, Adair José de Quadros (45), o popular Neguinho e os familiares foram para a praia em busca de descanso e diversão. O objetivo era passar o fim de semana retornando domingo à noite para Santo Antônio.
VAZAMENTO
O fato aconteceu na sexta-feira (06) por volta das18h30min quando Adair José de Quadros, que estava tomando banho no chuveiro do trailer foi alertado por um vizinho de acampamento de que havia um vazamento e ao tentar bater na porta para chamar Adair, tomou um choque.
DESCARGA FATAL
Quem relata o que aconteceu em seguida, é seu cunhado Josemar Silveira. Ele conta que, foram verificar primeiramente a origem do vazamento e terminam esquecendo do fato da parte metálica do motorhome estar dando choque.
Como embaixo do equipamento havia água que provavelmente se originou por algum defeito no sistema de encanamento, Neguinho foi procurar descobrir o defeito.
Estava deitado no solo que estava encharcado em razão do vazamento e pediu a Josemar que ligasse a torneira existente dentro do veículo.
Com isso, a bomba foi acionada provocando violenta descarga elétrica em Neguinho, provavelmente devido ao contato com a água.
Um vizinho, que é também patrulhense, tentou puxá-lo para fora, mas igualmente tomou um choque. Josemar conta que correu para retirar a flecha da tomada, mas o cunhado já estava inconsciente.
MASSAGENS
Começaram a ser feitas massagens na vítima para tentar reabilitá-la ao mesmo tempo em que era colocado em um carro rumando para a UPA existente nas proximidades. Josemar conta que durante todo o percurso continuou realizando os procedimentos e já durante o atendimento médico, apesar de todos os esforços, não mais conseguiram reanimá-lo.
Neguinho morreu dentro da UPA.
VELÓRIO
Josemar providenciou em todos os procedimentos, inclusive para o traslado do corpo, que foi feito ainda na manhã de sábado pela funerária Catelli, sendo o corpo velado na sede da Associação dos Caminhoneiros na Rua Edemar da Silva Braga.
Centenas de pessoas, incluindo grande número de caminhoneiros, já que Neguinho atuou naquela profissão por 22 anos, foram se despedir do amigo e companheiro.
QUEM ERA NEGUINHO
Oriundo de família natural da localidade de Aldeia Velha, ele era bastante conhecido e muito querido por todos, sempre sorrindo e solícito com quem desfrutava de sua amizade.
Ele, com a esposa Fernanda, era um dos proprietários do Restaurante Nelinho e da Hamburgueria Casillero.
“Para o pai, era como se fosse seu terceiro filho”, relata com pesar, Josemar.
Adair deixa a esposa Fernanda e as três filhas, todas menores.
Seu sepultamento ocorreu no começo da noite de sábado no cemitério de Portão I.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade