O patrulhense Onoré Scheffer Bauer (66), que atualmente morava em Três Coroas, morreu possivelmente por afogamento na noite de segunda para terça-feira (29 para 30 de abril) no município de Três Coroas em virtude de um temporal que destruiu sua residência.
Segundo relato da família, ele residia em uma casa próximo a uma sanga e um familiar teria insistido para que ele saísse da casa, porém se recusou, confiante de que nada aconteceria, já que em setembro outra enxurrada havia invadido aquele local.
No entanto infelizmente sua autoconfiança foi fatal porque as águas invadiram a casa carregando-a e apesar de seus apelos desesperados por socorro, nada mais pode ser feito para salvá-lo.
O corpo foi encontrado no último sábado (04/05) boiando, a aproximadamente 5 km do local onde morava. O corpo foi removido ao PML de Osório e sepultado no cemitério de Santo Antônio no mesmo túmulo de seus pais.
Onoré cresceu e viveu durante vários anos em Santo Antônio e na juventude era visto constantemente onde existia a rodoviária da cidade baixa, atuando no comércio de rapaduras na popular na época, Banca de dona Cecília, sua mãe.
Ele deixa seis filhos, segundo informações de familiares.