Água mineral começa a ficar escassa nos supermercados

Um produto básico para a sobrevivência humana, a água começa a ficar escassa pelas dificuldades que as transportadoras enfrentam em relação ao transporte porque os motoristas enfrentam rodovias ainda interditadas em virtude das inundações.
Nos supermercados sobra a água mineral com gás, mas começa a diminuir o estoque do produto sem gás.
O empresário Marcione Gomes afirma que em suas lojas deverá haver limitação do produto por cliente para que todos possam comprar.
Ele acredita que a diminuição do estoque seja atribuída à procura por parte dos consumidores dos fardos para doação aos flagelados.
Também no supermercado Compre Bem ocorre o mesmo: escassez da água mineral sem gás, devido às dificuldades no transporte deste e de outros produtos face à precariedade no trânsito pela BR 116, que demanda a Porto Alegre.
As mercadorias chegam ao seu destino, mas com atraso significativo devido a este problema.
“Mas a situação é normal dentro de tudo o que se passa no Rio Grande do Sul”, afirma Marcione para revelar que o seu estoque de mercadorias para um mês e meio, esgotou-se em poucos dias devido ao agravamento da situação meteorológica.
Outro produto para a alimentação, a carne, também teve alguma alteração, porque os clientes tradicionais do Gomes que vêm da serra, estão com dificuldades para utilizar as rodovias e a carne teve que vir de outras regiões, demorando bem mais. “O que vai faltar mesmo é o hortigranjeiro também devido às chuvas”, destaca o empresário. Este e outros produtos da cesta básica devem subir e alguns já estão sendo oferecidos por preços acima da média.
E o que vai acontecer é que os hortifruti fustigados pelas chuvas estão tendo um desenvolvimento menor.
Em consequência, vão aumentar os preços.
É o que também acontece no Compre Bem, como afirma o gerente José Venâncio, mesmo salientando que o movimento aumentou bastante quando as chuvas se intensificaram.
Foi o que aconteceu com a procura de água mineral no sábado e domingo naquele supermercado da João Pedroso da Luz.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade