Patrulhense Braian Ryan foi destaque em torneio de futebol juvenil em Portugal

O patrulhense Braian Ryan Reis da Silva, de 12 anos, foi um dos destaques do título do clube UJC de Gravataí no IberCup, um dos torneios de futebol juvenil mais prestigiados do mundo, realizado na cidade de Cascais, em Portugal. Braian marcou 9 gols em 6 jogos no torneio e, na tarde de terça-feira (02), foi recebido com grande festa na comunidade de Vila Palmeira, sendo conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiro Militar em carreata de sua comunidade até o centro da cidade.
O jovem atleta é um dos participantes do projeto Esporte na Escola Transformando Vidas, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Grêmio Esportivo Liberdade. O projeto também recebeu apoio dos vereadores Tio Beto e Valtair Pelado, bem como do ex-vereador Dirceu Machado, através de emendas impositivas.
De acordo com o professor responsável, Rozélio Souza, atualmente o projeto conta com a participação de 35 crianças, de 8 a 15 anos. “O Esporte na Escola Transformando Vidas tem como objetivo tirar as crianças do sedentarismo e promover atividades esportivas de forma lúdica e prazerosa, formando amizades com outros jovens da mesma idade”, destaca.
O projeto realiza suas atividades todos os sábados pela manhã, na sede do G.E. Liberdade. Qualquer criança na faixa etária atendida pode participar, sem custos. Para isso, basta comparecer ao local nos dias de atividades ou entrar em contato com o professor Rozélio pelo (51) 99892-2110.
A Administração Municipal deixa registrado os seus parabéns para o Braian, pelo seu talento e pela conquista deste importante título na categoria juvenil do IberCup, torneio que reúne, anualmente, cerca de 80 mil jovens jogadores de mais de 50 países.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade