No ultimo final de semana, dias 6 e 7 de abril, aconteceu em Esquina dos Morros o 3º Encontro de Aeromodelismo Aerosap. Na verdade se tornou um ‘‘Air Show’’, pois contou não somente com aeromodelos, mas sim, com aeronaves reais. Tais como, o hidroavião Corsário do Comandante Gelson Fernandes, Sócio Proprietário da empresa Fersol Aviação Agrícola, que também participou do evento com a aeronave de pulverização agrícola Cessna AG Truck. A bordo da aeronave o experiente piloto Marcelo Ferraz.
O Evento também contou com os paramotores de Glorinha do Grupo All-Fly do Aeropark.
Tivemos a presença do comandante Márcio Pinheiro e seu Helicóptero R-22.
E a cereja do bolo: um Girocóptero, do Comandante Maurício Barcelos de Glorinha, que pousou na pista e marcou presença no evento.
Embora a previsão fosse de temporal e ventos intensos. O que acabou dispersando boa parte do publico e de pilotos que viriam para o evento, São Pedro colaborou para que a chuva não viesse e acabou tornando um evento único, com muitas risadas, vôos, parceria, amizade e integração entre os amantes dos céus.
A animação do evento ficou por conta do crazy locutor Carlão Lorensi do programa fora de giro da webradio modelismo. De forma irreverente e descontraída, o locutor deu cor ao evento, desafiando os pilotos e animando a plateia.
O evento contou com a presença de um dos melhores pilotos de aeromodelos do Brasil, Filipe Andrioli, piloto do clube MAOS de Osório, e piloto oficial da Audiotec Hobby Team.
O Piloto já acostumado a voar sob efeito do vento, fez um show de manobras e acrobacias de tirar o fôlego da plateia.
Teve também a presença do piloto de Helimodelo Vagner Huzalo. Campeão Brasileiro de freestyle. Mostrando toda sua perícia e habilidades com os helicópteros, arrancando vários suspiros da galera, e também cortando a grama da pista, com seu helicóptero de ponta cabeça.
As autoridades Prefeito e Vice-Prefeito, Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho, também se fizeram presentes. E encararam o desafio de Voar um aeromodelo.
O clube Aerosap convida a todos que queiram conhecer o hobby e praticá-lo, a acessarem as redes sociais no instagram e facebook (Aerosap Modelismo) e agradece a todos os presentes e que ajudaram na organização e condução do evento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade