Proposta foi apresentada pela entidade nesta segunda (10) e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira
Um projeto da Fundação Telefônica Vivo, voltado para a qualificação do ensino a distância, foi apresentado à rede municipal de Educação de Gravataí, na manhã desta segunda-feira (10). A parceria foi proposta a partir de uma intermediação feita pela deputada estadual Patrícia Alba (MDB) e pelo advogado e consultor da Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS, Marcino Fernandes Rodrigues Júnior, e prevê a implementação de cursos on-line para alunos com inovações no conteúdo e na metodologia pedagógica.
Segundo a deputada Patrícia, a intenção é proporcionar à criança e ao jovem um ambiente que alinhe cada vez mais a formação básica com o mercado de trabalho.
“O mundo está mudando, e por isso é importante que as nossas escolas estejam em sintonia com essas mudanças. Ou seja: fazendo o uso da tecnologia e das ferramentas em sala de aula. Isso qualifica o ensino, mas também deixa ele muito mais atrativo a uma criança ou jovem em processo de ensino-aprendizagem”, considera a deputada.
A expectativa é de que nos próximos dias seja assinado um termo de cooperação e trabalho entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Telefônica Vivo. Atualmente, todas as escolas da Rede Municipal possuem fibra óptica, o que viabiliza a prática dessas atividades, também, no retorno às aulas presenciais.
Considerada o braço de responsabilidade social da Vivo, a Fundação Telefônica Vivo desenvolve projetos na área da educação há mais de 20 anos. Através da tecnologia, investe na formação e fluência digital, na inovação da prática pedagógica e na difusão da cultura do empreendedorismo social e do ensino de programação, tanto para alunos quanto para educadores.
Também estiveram presentes o presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar; a secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira; entre outras autoridades e técnicos da Educação.