Parada Educativa é realizada na Rua Teotônio Vilela

De acordo com os agentes, durante as três horas de atividade foram abordados mais de 120 condutores.

Em busca de diminuir os índices de imprudência na Rua Teotônio Vilela no bairro Parque Florido, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), promoveu, na terça-feira (22/2), mais uma edição da Parada Educativa. Quem passou pelo local recebeu dos agentes do Setor de Educação no Trânsito um informativo acompanhado de orientações sobre a importância da direção defensiva.

Para Bruno Marcos, morador do bairro, a iniciativa foi muito importante, uma vez que os motoristas ignoram o limite de velocidade. “Ultrapassagens perigosas são frequentes e as pessoas não respeitam”, disse Bruno. Sentimento partilhado também pelo morador da região Osmar de Souza, que elogiou a ação do governo municipal. “Precisamos de atividades como esta, para que as pessoas se conscientizem, pois temos presenciado muitas imprudências”, relatou.

Essa não é a primeira Parada Educativa que a Semurb faz no local. No ano passado, as equipes já tinham realizado uma ação em busca de conscientizar sobre os riscos de acidentes. O secretário municipal da Semurb, Guilherme Ósio, destacou que este é um novo acesso a Porto Alegre e ao Litoral e que o governo tem como prioridade as ações para a redução dos índices de acidentes no trânsito.

“Estamos revitalizando a sinalização de toda a rua e logo iremos implantar redutores de velocidade. Também estão sendo planejadas ações de fiscalização ostensiva”, disse. O secretário lembrou ainda que a redução dos acidentes passa, diretamente, pelo comportamento dos condutores, haja vista que 90% são causados por este motivo. “Reforço a todos os condutores os cuidados básicos e a atenção ao conduzir os veículos”, destacou Ósio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade