Ordem de início para a construção da USF Érico Veríssimo é assinada

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde desta quinta-feira (30/6), a ordem de início da construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Érico Veríssimo. Com isso, a quarta ordem de início para a construção de novas unidades de saúde municipais foi assinada em menos de um mês. Essas iniciativas fazem parte do Qualifica Atenção Primária, programa do governo que cuida da atenção básica à saúde.

“A comunidade terá, dentro de um ano, um posto com uma estrutura moderna e bem equipada, à altura do que ela merece. Tenho certeza de que muitas pessoas irão poder se beneficiar dessas obras que estamos iniciando”, disse o prefeito. Durante sua fala, Zaffa realçou o anúncio, realizado ontem à tarde, de um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões até 2024, em áreas como saúde, educação, infraestrutura viária e praças.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, a nova estrutura da unidade, que será construída na Rua Ibirapuitã, proporcionará um outro patamar estrutural ao posto. “Pretendemos seguir avançando em nossos serviços, que irão trazer grandes ganhos para todos. Gravataí terá a melhor rede de saúde do Estado, com estruturas de ponta e alto padrão de assistência, o que é motivo de alegria para todos nós”, destacou.

O secretário voltou a reforçar que Gravataí investe 23% do orçamento municipal em saúde, acima dos 15% previstos na Constituição Federal, o que faz com que Gravataí tenha uma das maiores coberturas da Atenção Primária da região metropolitana. “Temos uma rede municipal de saúde à frente de muitos municípios, inclusive, do mesmo porte do nosso. Isso só reforça a necessidade de nos orgulharmos pelo que foi feito, pelo o que está sendo feito e pelo que ainda será feito”, enfatizou Régis.

Conforme o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a realização de mais um empreendimento se mostra importante à medida que cerca de 80% das situações médicas são resolvidas na Atenção Básica. “Esse é o quarto posto de um total de dez que serão feitos até 2024. Isso mostra o quanto o governo se importa com a saúde da população de Gravataí e luta para que os pacientes possam ser atendidos adequadamente”, ressaltou.

Segundo a coordenadora da USF Érico Veríssimo, Amanda Dipp, as instalações da nova unidade de saúde proporcionarão melhores condições de trabalho para os servidores, o que vai refletir no atendimento aos usuários da comunidade. “Existe a possibilidade, ainda, de expandirmos das atuais três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para quatro equipes, além de ampliarmos o horário de atendimento, beneficiando o usuário que necessita do serviço de saúde”, comentou.

Também estiveram presentes durante a ordem de início, a primeira-dama Marlene Zaffalon; o coordenador da Atenção Básica da SMS, Luciano Albrecht; o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba; a deputada Patrícia Alba; secretários municipais; vereadores municipais; e servidores da SMS.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade