Obra da Estrada Nelson Carbonera é entregue à população

Importante acesso a moradores dos bairros Morada Gaúcha, Cavalhada e Barro Vermelho, a Estrada Nelson Carbonera foi entregue nesta quinta-feira, 2. A via, de 1,25 km, recebeu pavimentação asfáltica, sendo 850 metros, executada pelo Prado, e o restante pela prefeitura. O trânsito de veículos já foi liberado Localizada no entorno do Prado Bairro-Cidade, a obra é uma das contrapartidas do empreendimento que está localizado no trevo de acesso à GM. A via é de extrema importância para a cidade, pois facilita o acesso ao Centro de Gravataí e, também, ao Litoral Norte.

Ao todo, foram movimentados mais de 20 mil metros cúbicos de terra. Também foram substituídas, duas adutoras de água e uma rede de drenagem pluvial. Um dos diferenciais da obra de pavimentação foi a instalação de meio-fio extrusado — contínuo, que não possui emendas —, tecnologia de última geração e de excelente acabamento, fabricada no próprio local.

Para o prefeito Luiz Zaffalon, a obra é importante, pois dá um novo contexto viário ao local que se qualifica com empreendimentos imobiliários e escola de alto padrão. “O crescimento da cidade nesta localidade é incompatível com poeira e buracos, características de estradas sem asfalto. Por isso, agradecemos essa obra moderna e bem feita e reafirmamos o compromisso da prefeitura de continuar melhorando o entorno”, afirmou o prefeito.

Também foi executada toda a sinalização viária do trecho, com instalação de placas de trânsito e paisagismo ao longo da via. Nos próximos dias, serão instalados dois redutores de velocidade (lombadas), além da iluminação pública. Nas imediações do Colégio Sinodal, no Prado Bairro-Cidade, será instalado, ainda, um guardrail (mureta). O investimento total é de R$ 3 milhões.

Participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito Luiz Zaffalon, o CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o diretor da Domus Urbanismo, Delmar Gentil, e o diretor da unidade Sinodal Prado, Tiago Becker.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade