Obra da Estrada Nelson Carbonera é entregue à população

Importante acesso a moradores dos bairros Morada Gaúcha, Cavalhada e Barro Vermelho, a Estrada Nelson Carbonera foi entregue nesta quinta-feira, 2. A via, de 1,25 km, recebeu pavimentação asfáltica, sendo 850 metros, executada pelo Prado, e o restante pela prefeitura. O trânsito de veículos já foi liberado Localizada no entorno do Prado Bairro-Cidade, a obra é uma das contrapartidas do empreendimento que está localizado no trevo de acesso à GM. A via é de extrema importância para a cidade, pois facilita o acesso ao Centro de Gravataí e, também, ao Litoral Norte.

Ao todo, foram movimentados mais de 20 mil metros cúbicos de terra. Também foram substituídas, duas adutoras de água e uma rede de drenagem pluvial. Um dos diferenciais da obra de pavimentação foi a instalação de meio-fio extrusado — contínuo, que não possui emendas —, tecnologia de última geração e de excelente acabamento, fabricada no próprio local.

Para o prefeito Luiz Zaffalon, a obra é importante, pois dá um novo contexto viário ao local que se qualifica com empreendimentos imobiliários e escola de alto padrão. “O crescimento da cidade nesta localidade é incompatível com poeira e buracos, características de estradas sem asfalto. Por isso, agradecemos essa obra moderna e bem feita e reafirmamos o compromisso da prefeitura de continuar melhorando o entorno”, afirmou o prefeito.

Também foi executada toda a sinalização viária do trecho, com instalação de placas de trânsito e paisagismo ao longo da via. Nos próximos dias, serão instalados dois redutores de velocidade (lombadas), além da iluminação pública. Nas imediações do Colégio Sinodal, no Prado Bairro-Cidade, será instalado, ainda, um guardrail (mureta). O investimento total é de R$ 3 milhões.

Participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito Luiz Zaffalon, o CEO do Prado, Cláudio Luiz Brueckheimer, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o diretor da Domus Urbanismo, Delmar Gentil, e o diretor da unidade Sinodal Prado, Tiago Becker.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade