O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em reunião com dirigentes da subseção de Santo Antônio da Patrulha, em seu gabinete, na quarta-feira (21). Em conversa com Júlio César Sant’Anna, presidente da subseção, Lamachia recebeu demandas relacionadas à advocacia da região, além de discutir melhorias na prestação jurisdicional.
O presidente da Ordem gaúcha também ouviu relatos sobre a situação na cidade após o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira (15) e madrugada.
“Temos um compromisso com a sociedade gaúcha. No dia da tragédia, prontamente redirecionamos aos desabrigados doações arrecadadas semanas antes, na Campanha do Agasalho da OAB/RS. Na parte jurídica, solicitamos aos tribunais do estado a suspensão dos prazos”, lembrou Lamachia.
MOBILIZAÇÃO
Na manhã seguinte à passagem do ciclone, a entidade mobilizou-se, redirecionando para as vítimas doações arrecadadas semanas antes pela Campanha do Agasalho feita pelo Sistema OAB/RS e entregues à Defesa Civil.
Foram feitos ainda requerimentos de suspensão de prazos a órgãos de Justiça para que o exercício da advocacia não fosse afetado pela instabilidade dos sistemas. Todos os pedidos foram atendidos.
Interessados em ajudar, podem levar doações até os seguintes locais:
Sede da OAB/RS — Rua Washington Luiz, nº 1110, Centro, Porto Alegre – RS.
OAB/RS CUBO — Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Térreo, Praia de Belas, Porto Alegre – RS.
Clube da Advocacia — Avenida Coronel Marcos, nº 2179, Ipanema, Porto Alegre – RS.
Em Santo Antônio na sede da subseção da OAB na Cidade Alta ao lado do Fórum.
No interior nas sedes das subseções.