Search
Close this search box.

OAB interage com a comunidade na Fenacan 2025

A subseção da Ordem dos Advogados de Santo Antônio da Patrulha realizou um excelente trabalho durante a Fenacan deste ano.
Nesta edição estamos divulgando a primeira de duas reportagens, relatando o que cada uma das Comissões realizou durante os dez dias da grande festa popular do município. A subseção é presidida pela advogada Dra. Stênia Souza, que teve um trabalho incansável, presentes em todos os dias da programação.
Hoje a OAB conta com 18 Comissões, sendo 3 permanentes e 15 especiais e cada uma delas, estava presente, apresentando os seus projetos à comunidade, recebendo as escolas em seu estande e convidados que foram entrevistados, sendo transmitido ao vivo diretamente no instagram da OAB desta subseção.
A programação começou no dia 06 de agosto, contando com três Comissões no seu estande, quando, pela manhã e tarde, a Comissão da Jovem Advocacia, presidida pela advogada Dra. Nathalia Cunha, recebeu as escolas para apresentação do programa “OAB vai à Escola”, tendo como convidados entrevistados os advogados Dr. Telmo Souza (advogado há 47 anos) e Dra. Thalita Von Saltiel (jovem advogada).
No turno da noite, esteve presente a Comissão Especial de Acesso à Justiça, presidida pelo advogado Dr. Grégori Muller, que teve como convidados entrevistados os dois Juízes de Direito desta Comarca Dr. Rafael Gomes Cipriani Silva e o Dr. Marco Luciano Wacter. Também, à noite, esteve a Comissão Especial do Direito do Consumidor, presidida pela advogada Dra. Fernanda Migliavacca, apresentando o projeto Fiscal Mirim, que recebeu a Empresa Festi Doces que distribuiu guloseimas, sendo a nova conveniada da Caixa de Assistência dos Advogados, pela Delegada da CAARS Nathalia Holmer dos Santos.
Dia 07, segundo dia, esteve presente a Comissão Especial da Igualdade Racial presidida pela advogada e também maquiadora Dr. Luísa Pacheco, recebendo as escolas para apresentação do projeto “Solta esse cabelo”, contando com a cabeleireira Cris Pontes, que ensinou às crianças e adolescentes como se maquiar e arrumar o seu cabelo, tendo como convidadas entrevistadas, além de Cris, as advogadas Dras. Thays Mayer e Andressa Beschorner.
Dia 08, terceiro dia, esteve a Comissão Especial de Esportes presidida pelo advogado e professor de Jiu-Jitsu, Dr. Jefferson Adam, que recebeu as escolas e comunidade para apresentação do projeto “OAB vai à Luta”, que consiste em aulas de Jiu-Jitsu para crianças em situação de vulnerabilidade, tendo como convidados entrevistados o professor de Jiu-Jitsu e multi campeão Deivid Alves, e o ultramaratonista Tiarles dos Santos.
Dia 09, quarto dia, esteve a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, presidida pela advogada Sabrina Gomes, expondo animais domésticos para adoção, e recebeu o convidado o Prefeito Rodrigo Massulo, que foi o entrevistado.
Na próxima edição estaremos relatando o que foi feito do dia 13 ao dia 17, último dia da Fenacan 2025 pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade