Novo Plano Diretor: Diagnóstico comunitário é tema da Terceira Audiência Pública

Dando sequência ao processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), promoveu, nesta quarta-feira (4/5), na Câmara de Vereadores, a Terceira Audiência Pública para tratar do assunto. O secretário da SMDUR, Claudio Santos, que acompanhou a audiência, agradeceu a participação da comunidade no processo. “Nossas leituras comunitárias foram um sucesso. Tivemos centenas de pessoas, em diversos pontos da cidade, explanando as suas visões sobre o município”, disse.

O objetivo do encontro foi apresentar para a comunidade o diagnóstico comunitário, elaborado pelo Consórcio Cadaval – Cidade Viva, composto por duas empresas especializadas, contratado, por meio de licitação (CP 007/2020), para a revisão do plano.

Durante a apresentação, foram trazidas as principais demandas da população com relação às áreas de saneamento, patrimônio, meio ambiente, uso e ocupação do solo, habitação, socioeconômico, turismo e mobilidade urbana. Para o parecer, a equipe técnica levou em consideração as leituras comunitárias, realizadas entre 15 e 18 de março, e os formulários disponíveis, virtualmente, e em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o cronograma, os próximos passos para a elaboração do Novo Plano Diretor serão a elaboração das diretrizes, as propostas e o projeto de lei. A próxima audiência pública está prevista para o mês de junho, quando estas propostas devem ser apresentadas à comunidade para discussão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade