Novo Plano Diretor: Diagnóstico comunitário é tema da Terceira Audiência Pública

Dando sequência ao processo de elaboração do Novo Plano Diretor Municipal, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), promoveu, nesta quarta-feira (4/5), na Câmara de Vereadores, a Terceira Audiência Pública para tratar do assunto. O secretário da SMDUR, Claudio Santos, que acompanhou a audiência, agradeceu a participação da comunidade no processo. “Nossas leituras comunitárias foram um sucesso. Tivemos centenas de pessoas, em diversos pontos da cidade, explanando as suas visões sobre o município”, disse.

O objetivo do encontro foi apresentar para a comunidade o diagnóstico comunitário, elaborado pelo Consórcio Cadaval – Cidade Viva, composto por duas empresas especializadas, contratado, por meio de licitação (CP 007/2020), para a revisão do plano.

Durante a apresentação, foram trazidas as principais demandas da população com relação às áreas de saneamento, patrimônio, meio ambiente, uso e ocupação do solo, habitação, socioeconômico, turismo e mobilidade urbana. Para o parecer, a equipe técnica levou em consideração as leituras comunitárias, realizadas entre 15 e 18 de março, e os formulários disponíveis, virtualmente, e em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o cronograma, os próximos passos para a elaboração do Novo Plano Diretor serão a elaboração das diretrizes, as propostas e o projeto de lei. A próxima audiência pública está prevista para o mês de junho, quando estas propostas devem ser apresentadas à comunidade para discussão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade