Novas USFs Granville e Itatiaia serão concluídas até junho de 2023

Prefeito em exercício visitou as obras e pôde conferir que os cronogramas de entrega seguem mantidos.

Com o objetivo de verificar o andamento das obras das unidades de saúde municipais, o prefeito em exercício Dr. Levi Melo e o secretário substituto da Saúde, Bruno Palaver, visitaram os locais onde serão construídas as Unidades de Saúde da Família (USFs) Granville e Itatiaia. O cronograma de entrega previsto na assinatura das ordens de início segue mantido para junho de 2023.

“As comunidades terão, de fato, postos com uma estrutura moderna e bem equipada, à altura do que elas merecem. Isso mostra que o nosso governo está empenhado em melhorar a saúde da população”, destacou o Dr. Levi Melo. Atualmente, Gravataí investe 23% do orçamento municipal em saúde, acima dos 15% previstos na Constituição Federal.

A construção das unidades faz parte do Qualifica Atenção Primária, programa do governo municipal que cuida da atenção primária à saúde. A qualificação dos locais permitirá uma melhora significativa para a saúde dos bairros, sendo possível a promoção de mais ações ao redor da comunidade.

“Temos um plano de obras robusto e a gestão da SMS trabalha com foco na disponibilização de novas estruturas físicas, que qualificam o atendimento em saúde. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto, que também conta com o apoio incondicional da Câmara de Vereadores”, apontou Bruno.

O secretário substituto da Saúde reiterou, ainda, que cada USF está sendo construída para ser composta por duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Assim, ambos os postos poderão atender, juntos, até 16 mil pessoas. Além disso, as unidades contam com um projeto de construção que possibilita que elas sejam ampliadas para até quatro equipes de ESF, sem prejuízo dos atendimentos feitos diariamente.

Durante a visita à USF Itatiaia, constatou-se que, a partir de amanhã (28/9), terá o início da instalação da cobertura metálica na unidade, o que possibilita que as equipes possam trabalhar mesmo com imprevistos climáticos.

Em junho deste ano, também foi dada a ordem de início para a construção da USF Érico Veríssimo e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Branca, com previsão de entrega de 12 meses. Cerca de 3 mil pessoas são atendidas, diariamente, na Atenção Primária, que promove um serviço qualificado aos munícipes, tendo em vista a manutenção para a saúde e a ampliação do acesso à rede SUS.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade