Gravataí realiza formatura de 75 alunos de cursos profissionalizantes

No último dia 16/9, a Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, realizou a formatura de 75 alunos do Programa de Qualificação Profissional Recomeçar, no auditório do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos. O objetivo do programa é ofertar cursos de formação para os cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), possibilitando oportunidades no mercado de trabalho.

O prefeito em exercício de Gravataí, Dr. Levi Melo, a titular da SMFCAS, Joice Michels, e o diretor da unidade Senac Gravataí, Gidião Monteiro, realizaram a entrega dos certificados. “Há uma transformação na vida das pessoas. O conhecimento é uma chave que abre muitas portas e possibilidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho”, disse Dr. Levi Melo.

Os formandos deste primeiro ciclo de oficinas participaram dos cursos de Logística – Gestão de Estoques; de Técnicas Básicas de Portaria e Vigilância; de Atendimento ao Público Infantil; de Técnicas de Higiene e Limpeza e de Instalação e Manutenção de Split.

“Todos os cursos foram acompanhados de perto. São pessoas que precisavam de uma oportunidade para mostrar que são capazes e que podem transformar suas vidas. Estamos muito contentes com os resultados”, explicou Joice Michels.

As oficinas tiveram duração de 10 dias e 40 horas/aula no total. Para facilitar a presença e adesão, as aulas foram ministradas nos territórios dos Cras. Apenas dois cursos foram oferecidos no centro de Gravataí, porém, foi disponibilizado auxílio transporte. Os cursos seguirão durante os próximos meses, assim como devem continuar em 2023. A próxima turma deverá ter início das aulas no dia 25 de setembro, com mais cinco cursos disponibilizados. Os interessados devem procurar o Cras mais próximo da sua residência.

As inscrições para as próximas oficinas poderão ser realizadas nos Cras:

Cras São Judas Tadeu
Rua Félix Rodrigues, 155. São Judas Tadeu
Telefone: 3600-7723

Cras Annita Luzia Braun
Rua Fernandes C. Rosa, 30. Girassol
Telefone: 3600-7730

Cras Barnabé
Rua Escobar, 113. Parque dos Eucaliptos
Telefone: 3600-7727

Cras Centro
Rua Coronel Fonseca, 995. Centro
Telefone: 3600-7574

Cras Manoel Barbosa
Rua Forquetinha, 10. Breno Garcia
Telefone: 3600-7494

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade