Nova frota de ônibus integra o transporte público da cidade

A partir deste mês, 10 novos ônibus passarão a fazer o transporte dos passageiros nas linhas municipais. Estes veículos também são equipados com ar-condicionado e, com isso, a média de idade da frota no município cairá para 6,9 anos, abaixo do limite máximo permitido, que é de oito anos. Todos os 10 coletivos são adaptados para pessoas com deficiência, possuem entradas USB, que permitem o carregamento de dispositivos eletrônicos durante as viagens, e sinal wi-fi a bordo. Este é um reforço importante com foco na melhoria da qualidade do atendimento aos passageiros e das condições de trabalho dos colaboradores.
“É mais uma ação importante do Procoletivo, que já rendeu o aumento do número de linhas e horários, e agora proporciona essa renovação importante dos veículos”, destaca o Prefeito Luiz Zaffalon.

Graças ao programa Procoletivo, criado pela Prefeitura de Gravataí para gerenciar e garantir a prestação do serviço de transporte coletivo urbano à população, o reajuste da tarifa das linhas de ônibus municipais ficará muito abaixo do valor estimado. A passagem, que poderia ultrapassar o valor de R$ 6,60, ficará em R$ 4,50 a partir deste sábado, 10, graças ao aporte mensal feito pela gestão municipal. “São ações que se complementam e geram mais eficiência, agilidade e qualidade na prestação do serviço aos usuários”, complementa o secretário de Mobilidade Urbana Guilherme Ósio.

Para o gestor Operacional da Sogil, Luis Felipe, no cenário pós-pandemia, e considerando todos os desafios que o setor de transporte coletivo têm enfrentado, realizar esta renovação é uma conquista. “Significa entregar mais qualidade e conforto aos nossos clientes e também aos nossos colaboradores no dia a dia. Além disso, as novidades de ar-condicionado e sinal de wi-fi na frota urbana reforçam o nosso compromisso em ofertar um serviço atrativo e valorizar o transporte coletivo de Gravataí”, comenta o gestor.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade