Nova Central de Polícia deve ser inaugurada em dezembro

Resultado de uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, em dezembro, Gravataí receberá uma nova Central de Polícia. O prédio, que fica na Avenida Jorge Amado, 761, no bairro São Vicente, abrigará a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Delegacia da Mulher, o Departamento de Homicídios e a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, além de espaço para um posto de identificação, vinculado ao Instituto de Identificação, que é um órgão do Instituto Geral de Perícias.
Em março deste ano, o prefeito Luiz Zaffalon assinou o termo de cooperação para a instalação da nova sede. Além da locação, a prefeitura está custeando toda a reestruturação do prédio, que também recebeu o aporte de R$ 300 mil da Câmara de Vereadores. Com a instalação do novo espaço, o local onde funcionava a 1ª Delegacia de Polícia, no Centro, será devolvido à Prefeitura de Gravataí para a construção de um amplo complexo de saúde, que incluirá a UBS Centro e a Farmácia Municipal.
“Atendemos a uma demanda antiga dos servidores da Polícia Civil, que há anos nos solicitam apoio para melhores condições de trabalho e, junto a isso, ampliamos e qualificamos o atendimento em saúde, melhorando a UBS Centro e trazendo para a área central, novamente, a Farmácia Municipal”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
A transferência dos órgãos da Polícia Civil para o novo prédio havia sido anunciada em dezembro de 2020 pelo então prefeito Marco Alba, após reunião com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, a delegada Adriana Regina da Costa, a inspetora Tatiana Giulian e o diretor da Primeira Delegacia de Polícia Metropolitana, Juliano Ferreira. Na ocasião, foi apresentado o projeto para a instalação da central.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade