Uma senhora bastante conhecida na comunidade patrulhense teve um gesto louvável quando da comemoração dos seus noventa anos de existência.
Dona Lourdes Dorothy Borges da Cunha, cujo nome foi dado à ela pelos pais por ter nascido no dia de Nossa Senhora de Lourdes (11 de fevereiro), já tinha o hábito de doar anualmente em datas como a Páscoa e o Natal, uma grande torta, salgados e refrigerantes para os idosos abrigados no Lar Oscar Vargas/Luzia Catarina. “Antigamente eu mesma ia lá para fazer o café para eles. Mas agora, devido à idade, envio os produtos para o Lar”, relata dona Lourdes.
No entanto este ano, ela teve um gesto diferente e que recebeu numerosos elogios:
No convite por ela endereçado aos seus amigos para participarem da comemoração dos seus noventa anos, ela sugeriu, como presente, que fossem feitas doações para aquele Lar.
E o resultado foram lençóis, alimentos, edredons, alimentos e produtos de limpeza que foram importantíssimos para a manutenção do Lar.
Um gesto muito bonito e elogiável, que merece ser seguido, porque é muito importante a ajuda da comunidade para que este louvável trabalho no sentido de dar um lar a quem dedicou toda a sua vida para o trabalho do dia a dia, mas que agora tem direito a um merecido descanso, recebendo a atenção carinhosa dos que trabalham naquela casa de repouso.
A presidente Mára Catelli agradece sensibilizada o gesto de dona Lourdes e de tantas outras pessoas que entendem as dificuldades do Lar Oscar Vargas/Luzia Catarina e que precisa de todos para ajudar aos que ali tem seu merecido descanso.