Município busca junto ao Governo do Estado oportunidades para atração de investimentos

O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul – FUNDOPEN e a atração de investimentos para o município, foram as pautas da visita do prefeito Rodrigo Massulo e do secretário municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, na quinta-feira passada (29/07).
De acordo com Lucas, a visita foi muito produtiva: “obtivemos informações importantes sobre os caminhos que o município pode seguir dentro do que o Estado tem a oferecer, começando por um treinamento específico nesta área que estaremos fazendo nos próximos dias”.
Para o prefeito, “a atração de investimentos requer um trabalho contínuo de busca de oportunidades, e foi isso o que fomos fazer no gabinete do secretário Edson Brum. Não vamos ficar esperando somente os empreendedores virem até nós, vamos mostrar o potencial de Santo Antônio da Patrulha e o quanto vale a pena investir aqui”.
ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
Como resultado da reunião, a prefeitura deverá iniciar um projeto de caráter informativo junto às empresas do município, orientando sobre quais caminhos elas podem seguir para acesso às linhas de crédito e demais incentivos existentes nas esferas estadual e federal, visando a promoção do crescimento dos negócios locais. “Além de atrair novos investimentos, temos compromisso com quem já está aqui gerando emprego e renda em nossa cidade”, completou o secretário.
O QUE É O FUNDOPEM
O FUNDOPEM é um instrumento de parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Rio Grande do Sul.
Os gestores municipais estiveram acompanhados pelo ex-prefeito e empresário patrulhense José Francisco Ferreira da Luz (Zezo).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade