Município busca junto ao Governo do Estado oportunidades para atração de investimentos

O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul – FUNDOPEN e a atração de investimentos para o município, foram as pautas da visita do prefeito Rodrigo Massulo e do secretário municipal do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Lucas Kellermann, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, na quinta-feira passada (29/07).
De acordo com Lucas, a visita foi muito produtiva: “obtivemos informações importantes sobre os caminhos que o município pode seguir dentro do que o Estado tem a oferecer, começando por um treinamento específico nesta área que estaremos fazendo nos próximos dias”.
Para o prefeito, “a atração de investimentos requer um trabalho contínuo de busca de oportunidades, e foi isso o que fomos fazer no gabinete do secretário Edson Brum. Não vamos ficar esperando somente os empreendedores virem até nós, vamos mostrar o potencial de Santo Antônio da Patrulha e o quanto vale a pena investir aqui”.
ATRAÇÃO DE NOVOS INVESTIMENTOS
Como resultado da reunião, a prefeitura deverá iniciar um projeto de caráter informativo junto às empresas do município, orientando sobre quais caminhos elas podem seguir para acesso às linhas de crédito e demais incentivos existentes nas esferas estadual e federal, visando a promoção do crescimento dos negócios locais. “Além de atrair novos investimentos, temos compromisso com quem já está aqui gerando emprego e renda em nossa cidade”, completou o secretário.
O QUE É O FUNDOPEM
O FUNDOPEM é um instrumento de parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Rio Grande do Sul.
Os gestores municipais estiveram acompanhados pelo ex-prefeito e empresário patrulhense José Francisco Ferreira da Luz (Zezo).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade