Muda a Comunicação Social da Prefeitura. Sai Herbert, entra Jacira Castro

Após aproximadamente três meses no cargo, Herbert Meregali comunicou ao prefeito municipal que estava deixando suas funções para retornar à Noruega, de onde veio para assumir exclusivamente aquela função. Em seu lugar e por sua indicação a Rodrigo Massulo, assumiu Jacira Castro.

RAZÕES
Meregali disse à reportagem da Folha Patrulhense que se tratou de uma decisão muito difícil, “mas tomada com muito cuidado e pelo lado da razão. Voltei para o Brasil de uma forma muito rápida, com pouco tempo para pensar e desconhecendo, na prática, o que estamos passando aqui. Eu e a Karina temos uma história juntos e experiências de vida onde precisamos um do outro, portanto meu retorno passa sobretudo por isso. É mais uma chance que a vida me dá. E eu vou e preciso aproveitar”, disse ele.

LINGUAGEM MAIS HUMANA
Para o ex-chefe da Assessoria de Comunicação Social da prefeitura, assumir aquela função foi um momento curto, mas muito intenso, “ao ponto de brincarmos que esses 3-4 meses aqui parecem representar anos. Meu desafio na Comunicação era enorme, mas eu saio bem feliz com o que conseguimos fazer neste breve período. Apresentar uma linguagem mais humana do que vive a nossa cidade é o que sempre buscamos. Informar e apresentar o que importa também. Mas nunca deixamos de questionar e chamar a atenção das pessoas de que vivemos no mesmo ambiente e há uma necessidade mútua de respeito e colaboração de todos”.

AGRADECIMENTO
Herbert Meregali agradece pela oportunidade “e pelo carinho que todos me deram aqui. Vou continuar me dedicando a ajudar, a colaborar e a acreditar. A nossa cidade pode, precisa e merece mais. Se cuidem”.

QUEM É JACIRA CASTRO
A nova chefe da Comunicação Social afirma que a experiência na comunicação da Prefeitura, não é exatamente nova. “Atuei na assessoria de imprensa, como auxiliar do Hermógenes, no início dos anos 90. Foi ali que aprendi os primeiros passos na minha relação com meios de comunicação”, disse Jacira.
Lembra que alguns anos depois, já ciente de que a Comunicação era o caminho que desejava seguir, “me formei em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas. A seguir, fiz minha especialização em comunicação e marketing empresarial”.
Jacira afirma que sua trajetória recente é marcada por cerca de quinze anos no setor empresarial, mais especificamente no Sindicato das Indústrias e Máquinas Agrícolas, SIMERS, em Porto Alegre, “onde atuei fortemente nas Relações Institucionais”. Ela define aquele período como enriquecedor para o seu conhecimento e ampliou sua capacidade de diálogo com diversos setores da sociedade.

NO ESTÚDIO TANTO
“Desde 2018, integro o Estúdio Tanto, na divisão de Relações Públicas e Marketing. Chego com a desafiadora missão de substituir o amigo Herbert, que em pouco tempo, já imprimiu um novo jeito de fazer comunicação na Prefeitura. Sou grata ao Prefeito Rodrigo, que me confiou a tarefa e desejo, juntamente com a equipe, manter a comunidade bem informada e oportunamente, buscar espaço para um projeto de comunicação interna também”, concluiu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade