Ao amanhecer deste dia 16 de janeiro, terça-feira, faleceu aos 86 anos no hospital de Tramandaí, onde estava internado, Denis José Gomes.
Pessoa bastante querida na comunidade onde sempre viveu, Denis era filho de Almiro José Gomes e Alaídes Peixoto Gomes deixando a esposa Gerci Maria Barth Gomes com quem estavam casados há 62 anos e os filhos Júlio César e Luiz Pedro, bem como três netos.
Iniciou seus estudos na Escola Estadual Professor Cândido de Barros e após, no Colégio Santa Teresinha e na antiga Escola Cenecista Barão do Cahy.
Denis era securitário e despachante, tendo seu primeiro escritório durante mais de 30 anos no mesmo ponto onde hoje é a Mania de Loja.
Após, se aposentou, passando o escritório para o filho Júlio Gomes.
Ele era um dos mais antigos assinantes da Folha Patrulhense.
Como afirma seu filho, o pai nunca teve qualquer problema de saúde, o que só começou a aparecer quando ele foi diagnosticado com Alzheimer.
Teve dois AVCs sendo o último quando estava hospitalizado em Tramandaí depois de ter sido internado no HSAP da Associação Hospitalar Vila Nova.
Denis possuía excelente relacionamento com todos na comunidade. Além de sua atividade profissional, sempre esteve ligado à música. Exímio acordeonista, participou de festivais como a Moenda e integrava um grupo de serestas na comunidade onde sempre viveu.
O corpo foi velado na Capela Catelli e sepultado ainda na terça-feira no cemitério de Santo Antônio da Patrulha.
MISSA
A Missa por alma de Denis José Gomes será celebrada no dia 24 de janeiro, às 19 horas, na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A família convida a todos para mais este ato de fé.