Ministério Público de Santo Antônio denuncia sogro e genro pela morte de empresário mineiro

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santo Antônio da Patrulha denunciou sogro e genro por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, para assegurar a impunidade de outros crimes e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver cometidos contra um empresário mineiro. O sogro ainda foi acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O FATO
A promotora de Justiça Graziela da Rocha Vaughan Veleda, que assina a denúncia, relata que no dia 2 de junho deste ano, a dupla matou a tiros Samuel Eberth de Melo.
COMO FOI
Naquela tarde, o sogro conduziu o empresário mineiro a bordo de um veículo até a zona rural de Santo Antônio da Patrulha, supostamente para buscarem um automóvel de propriedade da vítima. No local, o sogro acionou seu genro, solicitando apoio na empreitada criminosa, afirmando precisar de uma “mão de duas horinhas”.
O CRIME
O sogro, então, foi a um estabelecimento comercial, onde comprou duas pás, uma enxada, dois pares de luvas e três metros de lona preta. Após a aquisição dos materiais, o sogro encontrou o genro e juntos seguiram para o local do crime. Lá, sogro e genro, em conjugação de esforços, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais a atingiram na região do tórax e do abdome, sendo um deles na região da nuca. Após matarem a vítima, os denunciados enrolaram seu corpo na lona e enterraram numa propriedade rural localizada na Estrada Bom Retiro. O cadáver foi localizado no dia 10 de junho de 2023, através de informações recebidas por denúncia anônima. A identidade foi confirmada após perícia papiloscópica.
Samuel era proprietário de uma empresa de revenda de veículos automotores em Belo Horizonte, Minas Gerais, e mantinha relações comerciais com um dos denunciados. Recentemente, a vítima passou a desconfiar da conduta do parceiro comercial e veio ao Rio Grande do Sul para tratar pessoalmente do assunto.
VÍTIMA FOI ENGANADA
“Samuel Eberth de Melo foi enganado pelo denunciado, que, sob a alegação de ir buscar veículos de sua propriedade, atraiu-o para a zona rural de Santo Antônio da Patrulha e, em conjunto com seu genro, matou-o a sangue frio”, pontua a promotora.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade