Massulo e Toninho Selistre adotam medidas para tentar controlar a dengue

Procurando avaliar a situação da dengue no município, bem como organizar ações de prevenção e de conscientização, o prefeito Rodrigo Massulo reuniu-se com o secretário de saúde, Toninho Selistre, e a equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA).
“A dengue vem avançando no Rio Grande do Sul, mas, em Santo Antônio da Patrulha, os números são baixos. Porém, já estamos tomando providências para que não sejamos atingidos com gravidade pela doença. Neste sentido, decidimos por uma série de medidas que serão colocadas em prática nos próximos dias. Também ficou acordada a criação de um grupo de trabalho transversal, unindo diversas secretarias e setores da Administração Municipal, para discutirmos quais providências tomaremos em seguida”, relatou Rodrigo.

CASOS CONFIRMADOS

Segundo dados da SEMSA, Santo Antônio registra até agora 9 casos confirmados. Até o momento não há previsão de envio, por parte do Governo do Estado, de vacinas para os municípios.
De acordo com Toninho, a colaboração da comunidade é essencial neste momento. “O Poder Público está agindo de todas as maneiras possíveis para conter a chegada da doença ao nosso município e pedimos que a população se conscientize e nos ajude. Nossas ações de fiscalização tem encontrado muitas situações favoráveis a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Portanto, pedimos que todos tomem os cuidados adequados, evitem a acumulação de água parada em pneus, lixos e entulhos. Juntos, conseguiremos evitar que esta doença prejudique os patrulhenses”, enfatizou o secretário.
Também participaram da reunião o coordenador da Vigilância em Saúde, Luiz Rogério Gomes, o coordenador da Assistência Farmacêutica, Denis Rocha, e a enfermeira da SEMSA, Angélica de Melo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade