O prefeito de Santo Antônio da Patrulha demonstrou todo o seu entusiasmo pelo sucesso alcançado com a 38ª Fenacan: “Foi a maior de todos os tempos e superou nossas expectativas, que já eram altas. Foi um evento que uniu tradição, cultura, gastronomia e negócios, reafirmando a força da nossa cidade. Nos 10 dias de festa tivemos um público expressivo, cerca de 100 mil pessoas, com o Parque Caetano Tedesco lotado em quase todos os dias de festa, valorizando nossos artistas, empreendedores e produtores locais”, comemorou Rodrigo Massulo.
DESTAQUES
Na sua opinião houve vários destaques. Na primeira semana, em apenas três dias de acolhidas às escolas, a 15ª Feira Municipal do Livro atraiu quase 4 mil crianças para o Parque. “Pela primeira vez na história da FENACAN, tivemos uma noite dedicada ao público gospel, com um show emocionante de Nivea Soares, um dos dois shows nacionais deste ano, que trouxe uma energia incrível para a nossa festa. Também tivemos noites dedicadas ao público do rock e do pagode, além, claro, dos bailes, todos um grande sucesso. E, claro, não poderia deixar de destacar o espetáculo que tivemos no último domingo, nosso segundo show nacional, com Yasmin Santos, que esbanjou carisma e simpatia”, disse Massulo, acrescentando que houve muitos outros destaques, como a Feira da Agricultura, os espaços de negócios e os nossos dois produtos típicos que sempre são sucesso: a raspa e o sonho. “Mas o maior destaque, com certeza, foi o espírito da nossa comunidade, que acolhe os visitantes com carinho e mostra o que Santo Antônio da Patrulha tem de melhor.”, elogiou o prefeito.
TRABALHO EM EQUIPE
O chefe do Poder Executivo disse que o trabalho em equipe foi fundamental. “Tivemos uma integração muito forte entre as secretarias municipais, com especial destaque para a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e para a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança. Essa parceria entre setores garantiu que tudo acontecesse de forma organizada e segura. Cada um cumpriu seu papel com dedicação e isso se refletiu no sucesso da festa.”
MELHORIAS
O prefeito salienta que toda grande festa é também um aprendizado.
“Já estamos projetando algumas melhorias para o próximo ano, e a substituição do tablado por piso de PAVS em grande parte do Parque Caetano Tedesco é a principal delas, garantindo mais conforto e acessibilidade para o público.” No seu entendimento, a melhoria das estruturas da FENACAN é uma pauta constante “e, a cada edição, buscamos ouvir a comunidade e evoluir, para que a nossa grande festa siga ainda maior e melhor.”
POPULAÇÃO PARTICIPATIVA
O prefeito voltou a elogiar a participação expressiva do público. “A presença e o engajamento da população foram extraordinários. Como destaquei anteriormente, tivemos recorde de público nesta edição e só tenho a agradecer aos patrulhenses e inúmeros visitantes de outras partes do Estado.”
AGRADECIMENTOS
Por fim, o prefeito disse agradecer “de coração” a todos os que ajudaram a construir a 38ª FENACAN: artistas, produtores, expositores, servidores públicos, entidades parceiras e, principalmente, a comunidade. “Esse evento mostra que, quando trabalhamos juntos, Santo Antônio da Patrulha cresce ainda mais. Seguimos firmes, porque a nossa cidade segue avançando!”, completou o prefeito de Santo Antônio da Patrulha.