Massulo comemora assinatura de contrato definitivo com o Vila Nova

Com a assinatura ontem do contrato de prestação de serviços entre o Município de Santo Antônio da Patrulha e a Associação Hospitalar Vila Nova, Rodrigo Massulo está recomeçando com pé direito a sua novo período após o descanso de dez dias, período em que o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e o presidente da Câmara Vereador André Selistre se dividiram na administração municipal.
O ato de ontem foi em seu gabinete, literalmente lotado por autoridades e demais pessoas especialmente ligadas à Saúde, além de uma representação do Corpo de Bombeiros Militar.
PRESENÇAS
Além dos prefeitos de Santo Antônio e Caraá, do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova Dirceu Beltrame Dal’Molin e de Lisiane Fagundes, diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes, representando a secretária Arita Bergmann, estiveram presentes ao ato o Presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, Secretário de Saúde, Antônio Selistre e o Presidente do Conselho dos Secretários de Saúde do Estado, Guilherme Ribas.
PRONUNCIAMENTOS
Após a assinatura do contrato entre as partes, usaram da palavra o secretário Toninho Selistre, o presidente da Associação Vila Nova Dirceu Dal’Molin, o prefeito Magdiel Silva, Lisiane Fagundes em nome de Arita Bergmann, o presidente da Câmara André Selistre que convidou a vereadora Jassira Santos para ficar junto à mesa oficial e por fim, o presidente do COSEM, e o prefeito Rodrigo Massulo.
MASSULO COMEMORA
Falando à reportagem da FOLHA PATRULHENSE o prefeito municipal, que demonstrou possuir uma excelente memória, inclusive para armazenar números, disse que o ato firmado representa, de maneira formal, a permanência definitiva da Associação Hospitalar Vila Nova no Hospital de Santo Antônio da Patrulha, “porque estávamos em contrato emergencial, e enquanto isso corria a licitação e o Vila Nova foi o vencedor e agora é corroborado o resultado da licitação assinando definitivamente o contrato”.
ESPERANÇA
Porém, conforme destacou, “mais do que isso, representa uma esperança para a comunidade de Santo Antônio da Patrulha, tanto do ponto de vista da melhoria do serviço, quanto da ampliação do serviço e da estrutura física do hospital”.
INVESTIMENTOS
Massulo lembrou em seguida: “O Vila Nova está conosco desde setembro de forma emergencial e em três meses temos três fatos importantes e que nos dão a esperança de que dias melhores virão ao longo dos próximos meses.
Estamos adquirindo um novo mamógrafo no valor de R$ 850 mil reais para a saúde da mulher patrulhense e da região. Em três meses o Vila Nova assinou um novo contrato com o Estado para ampliação das cirurgias de catarata no hospital de cem para 300 cirurgias num investimento de cerca de 4 milhões de reais, o que irá representar ao longo dos próximos 12 meses, 2.580 cirurgias de catarata e 1.800 consultas oftalmológicas.
Além destes dois fatos, estamos finalizando as tratativas para muito em breve assinarmos um convênio de reforma no layout na emergência do hospital num investimento de quase um milhão de reais destinados pela Secretaria Estadual da Saúde.”
COMEMORAÇÃO
Massulo comemora o que está acontecendo afirmando: “Em três meses temos três fatos marcantes com investimento altíssimo para a melhoria do nosso hospital. E como foi visto aqui na solenidade no meu gabinete da assinatura do contrato, o Estado do Rio Grande do Sul através da secretária aqui representada por Lisiane Fagundes, confia no Vila Nova quando disse: “Onde o Vila Nova coloca a mão os serviços se ampliam e as melhorias acontecem para a nossa comunidade”.
O prefeito disse que esta é a esperança. “E isso o que representa um momento tão especial nesta manhã que lotou o gabinete com várias representações. Foi realmente um momento de festa e de renovação das esperanças para a população”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade