Marcione diz que vírus não está no comércio, indústria e serviços

Manifestando-se a respeito dos reflexos da pandemia sobre a economia, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços afirmou que, “assim como todos, estamos muito assustados com o aumento excessivo de casos e mortes. Nós, do comércio, indústria e serviços não somos imunes ao Covid-19, porém, entendemos que o vírus não está nesses setores”.

PRECAUÇÃO

Marcione dos Santos Gomes disse acreditar que devem ser tomados todos os cuidados e protocolos de higiene e segurança para os clientes e colaboradores, porém, a economia precisa girar. “Precisamos trabalhar para ter dinheiro para comprar comida, remédio, aluguel e manter empregos e nossos negócios”, acrescentando que os reflexos são de desemprego, aumento de preços, uma economia cada vez mais enfraquecida no Brasil, pessoas com depressão e etc.

INIMIGO INVISÍVEL E MORTAL

O presidente da ACISAP disse que o recado é que a pandemia não acabou ou não tinha acabado. “Achávamos que estava estabilizada e relaxamos muito. Vieram as eleições, final de ano, carnaval e por fim, a vacina que nos fez acreditar que estava resolvido o problema. Tudo isso contribuiu muito. Temos que aprender que estamos lidando com um inimigo invisível e mortal. A vacina com certeza vai nos ajudar e resolver em grande parte o problema, mas ainda temos que continuar a nos cuidar por um bom tempo”.

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO

Marcione, que é empresário do ramo da alimentação afirmou que no setor supermercadista pode haver algum impacto a longo prazo, mas a médio e curto prazo não tem impacto. “Temos que ser sinceros, uns estão sendo mais beneficiados que os outros, os que chamam de essencial e não essencial. Todos os setores são essenciais. Se as pessoas e trabalhadores dos negócios não essenciais fecharem, como vão ter dinheiro para comprar nos essenciais? É muito injusto determinar quem pode trabalhar e ganhar dinheiro e quem tem que ficar em casa desesperado sem saber como fazer para tocar a vida”, concluiu Marcione Gomes, presidente da ACISAP.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade